A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 27 anos, suspeito de cometer um homicídio no dia 19 de março deste ano. A captura ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), durante uma operação realizada em Londrina e Jataizinho, no Norte do Estado.
Segundo as investigações, no dia do crime, a vítima foi alvejada várias vezes por disparos de arma de fogo em sua residência, localizada em Jataizinho.
Além da prisão, a operação também cumpriu dois mandados de busca e apreensão. O delegado da PCPR, Vitor Dutra, informou que foram recolhidos materiais de uso pessoal do suspeito, com o objetivo de coletar material genético, já que ele teria se ferido durante o homicídio.
“Essas provas são essenciais para o andamento do inquérito e da futura ação penal, avançando ainda mais nas investigações sobre homicídios relacionados à disputa por pontos de drogas na cidade”, afirmou o delegado.
Um segundo suspeito, de 28 anos, teve a prisão temporária decretada, mas não foi encontrado e é considerado foragido. As buscas para localizá-lo continuam.