InícioLitoralBalneabilidade nas praias do Paraná está mais baixa que...

Balneabilidade nas praias do Paraná está mais baixa que no começo do ano

spot_img

O sétimo boletim de balneabilidade mostra um declínio de balneabilidade comparada aos boletins do início de 2024. Dos 66 locais monitorados, 56 foram considerados próprios, representando 85% do total. No Litoral, são 42 os pontos recomendados.

Alguns locais, como Ponta da Pita em Antonina; o trecho de 250 metros à direita do trapiche da Praia de Encantadas, na Ilha do Mel; parte da praia central de Guaratuba próxima à Rua Alois Cicatka; pontos nas ruas São Luiz e Paraná em Ipanema, Pontal do Paraná; à esquerda do Rio Matinhos, em Flamingo, e na altura da Rua Alvorada em Caiobá, Matinhos, continuam sendo não recomendados para banho, conforme já informado em edições anteriores.

As áreas impróprias concentram-se principalmente na foz dos rios do Litoral. O IAT não realiza medições nesses pontos.

Nas prainhas de água doce no Interior, 14 dos 17 pontos avaliados foram considerados adequados (82%). Balneários em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Missal e Marechal Cândido Rondon são 100% próprios para banho.

Houve um acréscimo de um ponto com bandeira vermelha em Santa Helena. Os dois locais indicados como impróprios estão em São Miguel do Iguaçu, na praia artificial do Lago de Itaipu.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui