InícioMusicaBanda Reação Química celebra 10 anos

Banda Reação Química celebra 10 anos

spot_img

Festa será no Teatro Barracão e terá participação das iguaçuenses Khaos Distinto e Os Figuras, Disparo Certero de Ciudad del este e Corcel de Acero, de Puerto Iguazú.

A banda iguaçuense Reação Química vai celebrar hoje os 10 anos de estradas com uma grande festa recebendo convidados de Foz do Iguaçu e região, do Paraguai e da Argentina. O grupo, que iniciou as atividades em 2013, busca em composições próprias publicadas em seus canais nas redes sociais na internet. “Estamos em um grande momento onde nossas letras enfocam a nossa realidade social, religiosas e as atrocidades praticadas em guerras sem sentido”, diz o vocalista Giovani Fagundes, o Syd Lichus.

A festa dos 10 anos da Reação Química está prevista para começar no final da tarde do sábado, no Teatro Barracão, nos fundos da Praça da Bíblia em Foz do Iguaçu. A apresentação da banda vai contar com um setlist de composições próprias e participação de diversos ex-integrantes que fizeram parte desta história. O palco terá ainda atrações internacionais já confirmadas, entre elas Disparo Certero do Paraguai, que já se apresentou em alguns festivais na cidade e a Corcel de Acero, da Argentina, além das locais Khaos Distinto e Os Figuras.

“Nesses 10 anos, a banda que começou de uma necessidade de participar do movimento underground de Foz do Iguaçu, já se apresentou em diversas cidades da região, no Paraguai e e Argentina, sempre preservando o punk hxc de protesto”, conta o vocalista Giovani Fagundes. De acordo com ele, o período ficou marcada por várias formações, “com músicos de muita qualidade que deixaram suas colaborações e hoje o Reação é uma mistura de todas essas experiências”.

Além de Syd Lichus, a atual formação conta com Marcos Ratão (guitarra) Carlos Ivan Misty (bateria) e Ronildo Pimentel, Roony Rotten (baixo). “Estamos no melhor da banda. Os integrantes se entendem muito bem, todos tem histórias no underground com outras bandas”, adianta o vocalista, ao destacar a experiência acumulada por cada integrante.

Durante o ano de 2023, além da chegada de Marcos Ratão, a banda teve participações em eventos de grande porte, como o Make Music Brasil, maior evento de música do mundo e do já tradicional Megarock de Foz do Iguaçu, em celebração ao Dia do Rock (13 de julho).

Grande festa

“Esperamos que a galera compareça em peso para fazermos uma festa bonita com muita paz musica e amizades”. Sobre as composições, Syd Lichus diz que elas acompanham as demandas sociais de cada época, sem deixar de serem atemporal. “As nossas músicas geralmente acompanham as demandas da época. Por exemplo, Eutanásia gravamos na época da pandemia. Criança em Perigo, a mais recente, foi motivada pelas guerras na Palestina e na Ucrânia”.

“Também temos composições com O Impostor (Cordeiro em Pele de Lobo), que trata da exploração inescrupulosa da fé das pessoas na polícia. Outra composição, batizada Descanse em Paz, lembra de personagens marcantes do movimento underground de Foz do Iguaçu que infelizmente já partiram”, contou o vocalista, único integrante da formação original.

Para conferir um pouco sobre o trabalho da Reação Química, é possível acessar a página no Facebook e o canal no Youtube. A festa dos 10 anos da Reação Química conta com apoio da Associação de Rock do Paraná, Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, portal Cabeza News, Coletivo Underground de Foz do Iguaçu e Movimento Cultural Darcy Ribeiro.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui