O primeiro dia da etapa de Jeffreys Bay da Liga Mundial de Surfe (WSL) começou, ontem, na África do Sul, com Samuel Pupo e Yago Dora classificados para as oitavas de final do masculino, e Tatiana Weston-Webb no feminino.
A água gelada exigiu muito dos surfistas brasileiros, o primeiro a mostrar o que veio fazer foi Yago Dora que mandou para repescagem o campeão olímpico Ítalo Ferreira e o africano Hordy Smith.
Samuel Pupo que disputou a primeira final de etapas no Rio Pro contra Filipe Toledo deixou para trás o australiano Callum Robson (9,77) e o norte-americano Jake Marshall (9,43).
Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Jadson André não triunfaram na primeira etapa e terão que disputar a repescagem para seguirem vivos na competição.
No feminino Tatiana Weston-Webb deu mais uma prova de que é um dos principais nomes do circuito ao somar 13,33 pontos e vencer a norte-americana Lakey Peterson (12,97) e a bicampeã mundial Tyler Wright (10,13).
Jeffreys Bay é a nona, e penúltima, etapa da WSL para definir os top-5 e as top-5 que disputarão os títulos mundiais de 2022 no WSL Finals em Trestles (Califórnia).