A Caixa Econômica Federal (CEF) está leiloando imóveis no Paraná, são 500 imóveis, incluindo casas, apartamentos e terrenos, localizados em outros 20 estados do Brasil.
Os lances podem ser feitos até o dia 30 deste mês, e alguns lotes permitem o uso do FGTS e financiamento.
O leilão será realizado de forma eletrônica por meio do site do leiloeiro Helcio Kronberg (https://kronbergleiloes.com.br/).
Caso os imóveis não sejam arrematados até essa data, uma segunda praça será aberta, com encerramento no dia 3 de outubro. O leiloeiro Helcio Kronberg alerta que, diferente dos leilões judiciais, o segundo pregão nem sempre oferece preços mais baixos. “Na primeira praça, o lance é baseado no valor de avaliação do bem, enquanto na segunda, o valor considera a dívida. Se a dívida for maior que a avaliação, o segundo leilão pode ter preços mais elevados”, explicou.
O leilão da CEF representa uma oportunidade tanto para quem deseja adquirir a casa própria quanto para investidores, com descontos que chegam a até 40% do valor de avaliação. Os detalhes completos sobre os imóveis e as condições de pagamento estão disponíveis no edital.