18.1 C
Paraná
terça-feira, junho 18, 2024
InícioEsporteCatar recebe Copa com estádios que unem modernidade e...

Catar recebe Copa com estádios que unem modernidade e tradição

spot_img

Com a honra de ser o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma edição de Copa do Mundo de futebol masculino, o Catar construiu sete novos estádios, que se unirão ao Estádio Internacional Khalifa para receber as partidas da competição, cujo pontapé inicial será dado no próximo domingo (20), com a partir entre Catar e Equador no Estádio Al Bayt.

Para receber torcedores provenientes de diferentes partes do mundo, o Catar preparou estádios muito modernos, mas sem deixar de lado a tradição e cultura local, que aparecem no design de cada praça esportiva. Informações do portal Agência Brasil.

Estádio Al Thumama

Com design inspirado nos tecidos da gahfiya (uma tradicional touca usada por homens do Oriente Médio), o Estádio Al Thumama está localizado em um distrito de Doha. A praça esportiva, que receberá jogos da fase de grupos, das oitavas de final e das quartas, tem capacidade para receber 40 mil torcedores.

🏟 Al Thumama Stadium

🗓 6 group stage & 2 knockout stage matches

🌲 Named after a native tree from the area pic.twitter.com/xFm94NYE26

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) July 15, 2020

Estádio Al Janoub

Tendo capacidade para 40 mil pessoas, o Estádio Al Janoub está localizado na cidade de Al Wakrah, que fica no sul do Catar. A instalação esportiva, que foi inaugurada em maio de 2019, receberá apenas partidas da fase de grupos e das oitavas de final.

🏟 Al Janoub Stadium

🗓 6 group stage matches & 1 Round of 16 match

🌅 Located in the coastal city of Al Wakrah, just south of Doha pic.twitter.com/qZgUSVw74x

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) July 15, 2020

Estádio Al Bayt

Localizado na cidade de Al Khor, o Estádio Al Bayt receberá partidas de todas as fases da Copa do Mundo, entre elas a abertura, entre Catar e Equador, no dia 20 de novembro. Com capacidade para receber até 60 mil torcedores, a instalação esportiva teve seu projeto inspirado nas tradicionais tendas usadas por povos nômades.

🗺 Let’s take a tour 🚗

🏟 Al Bayt Stadium

🗓 Opening Match, 21 Nov 2022 13:00 local time + 5 group stage & 3 knockout stage games pic.twitter.com/rnRSJspZnb

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) July 15, 2020

Estádio Ahmad Bin Ali

Casa do Al Rayyan Sports Club, o Estádio Ahmad Bin Ali receberá até 40 mil torcedores em jogos da fase de grupos e das oitavas de final. Localizada em Al Rayyan, a instalação esportiva, chamada de Portal do Deserto, foi inaugurada em dezembro de 2020, com a disputa da final da Copa do Emir.

🚨 Exciting World Cup stadium update

🏟 With exactly #2YearsToGo until the #WorldCup final, Ahmad Bin Ali Stadium was officially unveiled and inaugurated in Al Rayyan

🇶🇦 The 40,000-capacity venue will host 7 matches during Qatar 2022 up to the round-of-16 stage

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 18, 2020

Estádio Cidade da Educação

Situado em um polo de fomento de conhecimento e inovação em Doha, o Estádio Cidade da Educação será palco de jogos da fase de grupos, das oitavas de final e das quartas. Com um projeto que tem a acessibilidade como uma de suas prioridades, a instalação conta com 40 mil lugares.

🏟 Education City Stadium

🗓 6 group stage & 2 knockout stage matches

🧠 A vibrant centre of knowledge, stadium located amid several leading universities pic.twitter.com/bI1RGr5c7O

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) July 15, 2020

Estádio 974

Construído com contêineres, o Estádio 974 (número do código de discagem internacional para o Catar) tem design inspirado no comércio mundial e marítimo. A instalação, localizada no porto de Doha e que receberá partidas da fase de grupos (entre elas uma da seleção brasileira) e das oitavas, tem capacidade para acomodar até 40 mil pessoas.

🏟 Ras Abu Aboud Stadium

🗓 6 group stage matches & 1 Round of 16 match

🚢 Will be constructed using shipping containers, removable seats & other modular ‘building blocks’ pic.twitter.com/GwjhEodKzb

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) July 15, 2020

Estádio Internacional Khalifa

Construído em 1976, o Estádio Internacional Khalifa foi remodelado para a Copa de 2022. Localizado em Doha e com capacidade para receber até 40 mil torcedores, a instalação tem sediado importantes eventos esportivos nos últimos anos, como a final do Mundial de Clubes de 2019, entre Flamengo e Liverpool (Inglaterra). O estádio receberá jogos da fase de grupos, das oitavas e da disputa pelo 3º lugar.

🏟 Khalifa International

Stadium

🗓 Play-off for Third Place, 17 Dec 2022 18:00 + 6 group stage matches & 1 Round of 16 match

🇶🇦 Qatar’s most historic football venue pic.twitter.com/e5GcvQEaZL

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) July 15, 2020

Estádio Lusail

O Estádio Lusail é o palco da grande decisão do Mundial do Catar. Com capacidade para 80 mil torcedores, a instalação esportiva receberá partidas de todas as etapas da competição (incluindo duas do Brasil pela fase de grupos). Lusail é uma metrópole de última geração recém-construída por ocasião do megaevento esportivo.

🏟 Lusail Stadium

🏆 Final, 18 Dec 2022 18:00 local time + 6 group stage & 3 knockout stage matches

🌍 Largest stadium by capacity (80,000) at the first #WorldCup hosted in the Gulf pic.twitter.com/FP8Byb1N2T

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) July 15, 2020

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui