21.4 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioEsporteCBF admite que Maringá foi garfado contra o Anapólis

CBF admite que Maringá foi garfado contra o Anapólis

spot_img

A entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), reconheceu que na partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, o Maringá foi garfado contra o Anapólis, de Goiás, o juiz não marcou uma penalidade máxima clara, aos 46 minutos, em cima do atacante Júlio Rodrigues foi derrubado pelo zagueiro Igor dentro da área, o VAR recomendou a revisão, mas o árbitro interpretou como não sendo nada.

A partida terminou empatada em zero a zero entre Maringá e Anapólis e a decisão da vaga para a final foi para as penalidades e os goianos venceram por 5 a 4.

A confissão de culpa do erro do árbitro Hieger Túlio Cardoso, de Minas Gerais, não irá colocar o Maringá na final da competição da Série D, mas deveria colocar na geladeira pela Comissão de Arbitragem por não ouvir os outros auxiliares do VAR.

A pena para Hieger Túlio Cardoso será passar por processo de orientação, o chamado curso de reciclagem, através do Programa de Assistência e Desenvolvimento da Arbitragem.

Confira a nota da CBF na íntegra:

“Em sua resposta ao ofício enviado, a Comissão de Arbitragem da CBF questiona a equipe solicitante que o árbitro não interpretou como tiro penal a ação do defensor da equipe adversária numa conduta faltosa durante disputa pela bola com o atacante da equipe reclamante, evitando, assim, que o mesmo tivesse a condição de concretizar um ataque promissor.

Analisando as imagens é possível perceber que o defensor atuou de maneira imprudente, ou seja, demonstrou falta de atenção e agiu sem precaução ao disputar a bola com o atacante da solicitante.

Espera-se que em situações como a relatada acima, o árbitro, que é responsável por essa avaliação, interprete como ação faltosa disputas dessa natureza, uma vez que são orientados assim, através das constantes instruções passadas pela CA-CBF.

Aclaramos que a CA–CBF está atenta ao trabalho desenvolvido pelos árbitros nas diferentes competições organizadas pela instituição e segue na busca pela excelência da arbitragem brasileira.

Nesse sentido, o árbitro da partida passará por processo de orientação, através do nosso Programa de Assistência e Desenvolvimento da Arbitragem visando correção com relação à interpretação, principalmente, no que concerne ao tema disputas em situações que ocorrem dentro das áreas penais.

Com respeito aos áudios e o vídeo da situação em questão, a CA-CBF disponibiliza o referido, conforme solicitação, no sentido de dirimir qualquer dúvida e deixar transparente a comunicação entre o árbitro e a equipe da cabine VAR. O material solicitado encontra-se citado abaixo“.

Apesar de ter enviado a resposta ao clube maringaense, a CBF ainda não divulgou a nota ou o vídeo da análise do VAR em seus canais oficiais.

A diretoria do MFC divulgou uma nota no site da equipe:

“O Maringá Futebol Clube novamente lamenta a decisão equivocada do árbitro em questão e segue aberto para evolução no quadro de arbitragem para que erros como este não voltem a acontecer. Seguimos nossa preparação para a temporada de 2025, quando disputaremos o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C”.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui