15.1 C
Paraná
sábado, julho 13, 2024
spot_img
InícioPolíticaPrefeitura de Maringá entrega centro esportivo do Jardim Alvorada

Prefeitura de Maringá entrega centro esportivo do Jardim Alvorada

spot_img

Garantir espaços públicos modernos e de qualidade para a comunidade é compromisso da gestão municipal. Neste sábado, 28, o prefeito Ulisses Maia entrega o novo Centro Esportivo José Geraldo da Costa Moreira, no Jardim Alvorada. Com investimento de cerca de R$ 7 milhões, o espaço foi totalmente revitalizado e ganhou piscinas cobertas e aquecidas para uso durante o ano todo, sala de ginástica, quadra remodelada com piso emborrachado, salão multiuso para diversas atividades e outras melhorias.

A cerimônia de entrega será às 10h no centro esportivo, localizado na Rua Mato Grosso com a Alameda Dr. João Paulino. A programação começará às 8h15, com atividades esportivas e recreativas para a comunidade (confira a programação completa abaixo).

Com a reforma do centro esportivo, o município ampliou em 22% o número de turmas e em 13% o total de vagas ofertadas. Haverá aumento de 54 para 66 turmas em 15 modalidades e de 2.095 vagas para 2.375. “Esse é mais um local que revitalizamos para a comunidade. Não trata-se apenas de um centro esportivo novo, mas de uma das melhores e mais modernas estruturas de esporte da cidade”, destacou o prefeito Ulisses Maia.

O local oferecerá atividades nas modalidades de futsal, voleibol, corrida de rua, funcional, ginástica mix, jump, pilates, skate, aerostep, vôlei câmbio, natação adulto e infantil, hidroginástica, ritmos, além do projeto ′Mais Saúde′ para atendimento de pessoas com obesidade. De forma inédita, a Prefeitura realizará no centro esportivo projeto de atividade física para crianças entre 6 e 12 anos com Transtorno do Espectro Autista. Serão ofertadas turmas específicas para esse público com atividades de psicomotricidade no solo e psicomotricidade aquática.

Para reforçar o compromisso da gestão municipal com a inclusão, o novo centro esportivo do Jardim Alvorada tem piscinas cobertas e com cadeira de acessibilidade. A partir da nova estrutura, o município ampliará a oferta de aulas para pessoas com deficiência e destinará 10% das vagas das turmas de natação, infantil e adulto, e hidroginástica para pessoas com deficiência.

Inscrições para atividades no novo complexo esportivo – As inscrições para as modalidades no centro esportivo do Jardim Alvorada começarão na terça-feira, 31, nas modalidades de hidroginástica, pilates e vôlei câmbio para pessoas com 60 anos ou mais (confira o cronograma completo abaixo). As aulas começarão a partir de 13 de novembro.

Confira o cronograma:

31/10 e 1/11, a partir das 8h
Inscrição presencial para pessoas com 60 anos ou mais
Modalidades: hidroginástica, pilates e vôlei câmbio
Inscrições presenciais no centro esportivo do Jardim Alvorada (não será permitida inscrição coletiva);

2/11, a partir das 14h
Modalidades: natação e hidroginástica

3/11, a partir das 14h
Modalidades: pilates, ginástica mix, jump, funcional, ritmos, aerostep, corrida de rua, futsal, skate e voleibol

6/11, a partir das 14h
Inscrições do projeto ′Tea em Ação′ com aulas específicas para crianças entre 6 e 12 anos com Transtorno do Espectro Autista

Para a inauguração neste sábado, 28, a Prefeitura de Maringá preparou uma festa com atividades recreativas e esportivas, além de pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis. Também haverá uma edição do ′Brincar na Rua′, projeto que resgata a alegria das tradicionais brincadeiras de rua, e as crianças poderão trocar recicláveis ou óleo de cozinha usado por brinquedos ou livros.

Confira a programação:

8h15 – Campeonato Intercentros Futsal – sub 17 anos (Ginásio de Esportes);
9h – Ginástica Rítmica com Associação de Ginástica de Maringá e Região (Agimar) (Sala de Ginástica);
9h – Natação com atletas olímpicos, paralímpicos e crianças com a Associação de Pais e Atletas de Natação de Maringá (Apan) (Piscina)
9h15 – Campeonato Intercentros Futsal – sub 7 anos (Ginásio de Esportes);
10h – Cerimonial de inauguração e premiação dos atletas vencedores do Campeonato Intercentros.
10h30 – Vôlei câmbio com idosos e vôlei sentado com Associação dos Deficientes
por Amputação de Maringá (Assama) (Ginásio de Esportes)

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui