18.7 C
Paraná
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
InícioPolíticaCida e Biden no encontro anual de ítalo-americanos em...

Cida e Biden no encontro anual de ítalo-americanos em Washington

spot_img

A ex-governadora do Paraná e presidente da Sociedade Giuseppe Garibaldi, Cida Borghetti, participou no sábado (14) do encontro anual da National Italian American Foundation (NIAF) em Washington. Cida foi convidada a representar a comunidade ítalo-brasileira no evento que contou com a presença do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e da primeira-dama Jill Biden, a primeira ítalo-americana da história.

Cida Borghetti participou do palco de autoridades do tradicional jantar de aniversário da NIAF na companhia do presidente da Fundação, Roberto Allegrini; da embaixadora da Itália, Mariângela Zappia; do reitor da Luiss University, Raffaele Marchetti e de outras autoridades. Foi a 48ª edição do encontro que reuniu mais de 1.200 convidados na capital norte-americana.

“Uma honra representar a comunidade ítalo-brasileira do Paraná e do Brasil no evento e trabalhar pelo fortalecimento dos nossos laços”, afirmou Cida Borghetti.

A NIAF é uma organização fundada em 1975 para representar os mais de 20 milhões de cidadãos ítalo-americanos que vivem nos Estados Unidos. A entidade é bastante ativa no Congresso dos Estados Unidos e na Casa Branca, e promove ações em diversos se setores da economia, política e cultura.

Cida Borghetti explicou o impacto da imigração italiana no desenvolvimento do Estado do Paraná, o trabalho que vem sendo realizado pela Sociedade Giuseppe Garibaldi na preservação da cultura e da história da comunidade italiano.

Também detalhou o trabalho na coordenação da Frente Parlamentar Brasil-Itália da Câmara, a assinatura dos acordos de cooperação com Emilia Romagna e Umbria e os mais de 20 anos integrando os Comitês dos Italianos no Exterior no fortalecimento as relações do Brasil com a Itália.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui