24 C
Paraná
terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
InícioGeralCidadãos que pretendem sacar o FGTS devem ficar atentos...

Cidadãos que pretendem sacar o FGTS devem ficar atentos para evitar golpes

spot_img

O anúncio do governo federal de que vai liberar saques de R$ 1mil do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deixou muitos cidadãos animados com o dinheiro extra em tempos de crise. Mas é preciso tomar alguns cuidados diante da boa notícia. Quando um anúncio dessa abrangência ocorre, estelionatários correm para aplicar golpes e os métodos são cada vez mais sofisticados. 

Em 2021, quando houve a autorização de saque, milhares de brasileiros foram vítimas de golpes, geralmente aplicados pelo celular. Mensagens que prometem agilizar o saque ou até um valor superior ao que realmente está disponível costumam fisgar os mais desavisados. Em geral, por meio de links com informações falsas, os golpistas conseguem reunir dados pessoais que lhes permitem fazer o saque como se fossem o usuário verdadeiro e utilizar seus dados para cometer outros crimes.

Esses atos criminosos são punidos de acordo com o Código Penal, mas localizar os estelionatários e recuperar o dinheiro não costuma ser fácil. Por isso, a prevenção é o melhor caminho. O ideal é se informar pelos canais oficiais do governo e não preencher formulários que solicitem informações pessoais, especialmente número de conta e senha. O ideal é nem mesmo clicar nesses links que muitas vezes podem trazer vírus para o celular ou computador e colocar a segurança do dispositivo pessoal em risco.

Os profissionais da Dotti Advogados estão à disposição para falar sobre os riscos de golpes digitais durante o período de saque do FGTS e sobre as consequências para quem pratica esse tipo de crime.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui