16.9 C
Paraná
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioCiênciaCientistas criaram um metamaterial usando a quarta dimensão

Cientistas criaram um metamaterial usando a quarta dimensão

spot_img

A expressão “4D”, também chamada de “quarta dimensão”, é muitas vezes abusada nos cinemas para promover filmes 3D provisoriamente melhores de forma equivocada. Seja como for, no reino da ciência física, o “aspecto final” é genuíno e está ajudando os pesquisadores a encontrar alguns metamateriais realmente de nível de ficção científica.

Nossa presença 3D comum direciona como vemos o universo – com um eixo x, y e z. Não obstante, os cientistas também podem utilizar ciência avançada e luz para criar aspectos mais amplos – conhecidos como “aspectos de engenharia” – além daqueles que vemos. Aspectos extras permitem que a situação seja controlada numericamente de várias maneiras e podem fornecer aos pesquisadores um conhecimento já indisponível.

Pesquisadores da Escola de Design do College of Missouri detalharam um novo metamaterial que encontraram utilizando o aspecto final. O metamaterial do grupo tem a capacidade de controlar ondas de energia na camada externa de material forte. Essas ondas ajudam a decidir como as vibrações viajam ao longo de uma superfície.

“Os materiais tradicionais são restritos a apenas três aspectos com um eixo X, Y e Z”, disse Guoliang Huang, professor da MU e co-criador do estudo, em um comunicado oficial. ” De qualquer forma, atualmente estamos construindo materiais no aspecto de engenharia, ou 4D, o que nos permite controlar o caminho da onda de energia para ir exatamente onde acreditamos que ela deve ir, começando em um canto de um material e depois no próximo.”

Essa vanguarda vem de uma parte da ciência conhecida como geografia, que é a investigação das formas e seu plano no espaço. Foi apenas nos últimos dez anos que os analistas entenderam como a geografia pode ajudar os físicos com materiais de melhor compreensão. O impacto na exploração de Huang é conhecido como sifão topológico, que “permite que as ondas explorem um exemplo imperturbável por problemas e imperfeições”, de acordo com o artigo.

Apesar do fato de que Huang admite que este material é apenas um bloco de estrutura para exames futuros e avanços, este metamaterial pode ter enormes ramificações para o cálculo quântico, considerando os impactos quânticos em aspectos superiores. No entanto, em um nível mais viável, ficar pronto para controlar o caminho de uma onda de energia em uma superfície forte acompanha algumas vantagens verdadeiras possivelmente fortes.

“A grande maioria da energia – 90% – de um tremor ocorre ao longo da camada externa da Terra”, diz Huang em uma proclamação. “Portanto, ao cobrir um design semelhante a uma almofada neste material e colocá-lo na superfície do mundo sob uma estrutura, pode realmente ajudar a impedir que a construção caia durante um tremor.”

Portanto, embora o 4D no cinema possa muito bem ser um truque de exibição medíocre, para físicos de todo o planeta, esses “aspectos manufaturados” têm a chance de mudar nosso mundo genuíno (e excepcionalmente 3D).

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui