16.8 C
Paraná
domingo, setembro 15, 2024
spot_img
spot_img
InícioGeralTelescópio Euclid abre as lentes para o cosmos

Telescópio Euclid abre as lentes para o cosmos

spot_img

O novo telescópio espacial da Europa, Euclid, começou a funcionar quando os engenheiros ligaram as câmeras do observatório de € 1,4 bilhão (R$ 7,5 bilhões) para iniciar um período de testes e captaram uma ampla visão de estrelas e mundos jamais testemunhados pelo ser humano.

Uma vez configurado adequadamente, Euclid começará a construir um guia 3D do universo com o objetivo final de garantir a ideia de matéria opaca e energia fraca.

Juntas, essas peculiaridades parecem controlar a forma e a extensão de tudo o que vemos por aí.

Muito o que eles são, no entanto, é extremamente duvidoso.

Nem a matéria opaca nem a energia opaca são diretamente reconhecíveis, e isso implica que Euclid deveria utilizar estratégias indiretas para testemunhar suas propriedades.

Ele foi enviado para uma posição de observação a cerca de 1,5 milhão de quilômetros da Terra em seu lado noturno – uma área bem conhecida para observatórios espaciais, pois fica em um ponto ideal gravitacional que significa que menos combustível é esperado para manter uma arte na estação.

Este local, conhecido como o “segundo ponto de Lagrange”, também não sofre os efeitos nocivos das oscilações de luz e temperatura experimentadas por telescópios que circulam perto da Terra.

O novo supertelescópio espacial James Webb é mais um ocupante desta vaga de estacionamento.

As imagens de teste entregues pela Organização Espacial Européia na segunda-feira vêm de ambas as câmeras de Euclid.

Ele possui um instrumento de luz perceptível (a luz que nossos olhos percebem), chamado basicamente de VIS; além do mais, um instrumento infravermelho (luz de frequência mais longa do que nossos olhos detectarão) aludido como NISP, ou espectrômetro e fotômetro de infravermelho próximo.

As fotos de exemplo das duas câmeras contêm estrelas e mundos incalculáveis, apesar de seguirem um ponto no céu que é mais modesto do que a lua cheia.

Curiosamente, supondo que você dê uma olhada no simbolismo do VIS, você pode ver um monte de pequenas listras. São rastros deixados por partículas de alta energia, ou feixes enormes. Eles atingem os localizadores da câmera em todos os pontos para deixar linhas de diferentes comprimentos.

No momento em que Euclid iniciar seu estudo 3D, os pesquisadores eliminarão essas curiosidades empilhando algumas aberturas umas sobre as outras.

A Organização Espacial Européia diz que os diretores da missão entraram em pânico quando analisaram originalmente as imagens do VIS, pois estava claro que a luz do dia do andarilho estava entrando na câmera por algum buraco no equipamento. Ao virar o observatório espacial, eles tiveram a opção de impedir a luz degradante.

A questão não deve influenciar o estudo de Euclid, já que o telescópio é usado apenas em direções inequívocas.

Os engenheiros têm alguns longos períodos adicionais de despacho antes que o telescópio possa ser entregue para perseguir seus dois alvos.

A matéria obscura é a matéria que não pode ser identificada diretamente, mas que os especialistas espaciais sabem que existe devido aos seus impactos gravitacionais nesta situação que podemos ver.

Os mundos, por exemplo, não poderiam manter sua forma se não fosse pela presença de alguma “estrutura” extra. Isso é arriscado a ser matéria maçante – qualquer coisa que seja.

Embora esse material não deva ser visível diretamente, o telescópio pode traçar sua apropriação procurando a maneira discreta como sua massa contorce a luz vinda de mundos distantes.

A energia opaca é uma ideia totalmente diferente da matéria opaca.

Essa “força” desconcertante dá a impressão de estar acelerando a extensão do Universo. O reconhecimento de sua presença e impacto em 1998 rendeu a três pesquisadores o Prêmio Nobel.

Euclid examinará a peculiaridade planejando a apropriação de universos em três camadas.

Os exemplos nos vazios extraordinários que existem entre esses itens podem ser utilizados como uma espécie de “vara de medida” para quantificar a extensão no tempo.

Euclid não terá a oportunidade de dizer conclusivamente “esta é a ideia de matéria obscura e energia opaca”, mas o que deveria fazer é restringir a extensão dos modelos e pensamentos que inundam o raciocínio atual. Concentrará de estudiosos e experimentalistas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui