23.3 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioSaúdeComo manter a cabeça saudável

Como manter a cabeça saudável

spot_img

Manter a cabeça saúdavel é muito importante, aqui vão algumas dicas de como estar sempre com a mente sempre afiada:

Descanse bem

Ensaiar uma ótima limpeza de sono e descansar de seis a oito horas todas as noites é possivelmente a opção mais inteligente para o bem-estar da mente. Ele planeja ficar de seis a sete horas de olhos fechados por noite.

O sono auxilia no processamento de novas informações, na formação de memórias, no reforço de novos conceitos e ideias e na remoção de acumulações tóxicas de proteínas conhecidas como placas amilóides, que freqüentemente se acumulam no cérebro de pacientes com Alzheimer.

Além disso, dormir o suficiente aumenta a plasticidade ou a capacidade do cérebro de se adaptar a novas circunstâncias e experiências. Além disso, quanto mais seu cérebro puder se ajustar a novas dificuldades, mais você poderá melhorar e salvar sua capacidade mental à medida que envelhece, mostraram pesquisas.

Faça seu coração bombear

Com exercícios diários, porque o exercício regular aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e um coração forte ajuda a bombear sangue suficiente para manter o cérebro funcionando da melhor maneira possível.

A pesquisa mostra que as pessoas que se exercitam regularmente têm um risco menor de desenvolver a doença de Alzheimer e o exercício também pode adiar a deterioração mental à medida que as pessoas envelhecem.

A recomendação da autoridade é de 150 minutos por sete dias de atividade moderada, mas de qualquer maneira e em qualquer ponto em que você consiga fazer seu corpo rolar não é bom, mas também não é terrível do que nada.

Isso geralmente envolve arbitrar jogos de rúgbi nos fins de semana e passear com seus cachorros alguns quilômetros uma ou duas vezes por dia.

Ir almoçar com alguém

O desamparo pode prejudicar o bem-estar psicológico, a prosperidade pessoal e o bem-estar cerebral de uma pessoa, por isso é essencial permanecer conectado com outras pessoas.

Como regra, os indivíduos com comunidades informais sólidas geralmente vivem mais do que nunca. Investir energia com outras pessoas é ótimo para sua vida profunda, o que é muito bom para o bem-estar da mente.

Concentrar-se nas principais áreas de força para associações de show também pode reduzir o risco de melancolia e tensão e ajudar as pessoas a se adaptarem melhor às dificuldades.

No entanto, manter contato com outras pessoas pode ser difícil, especialmente à medida que você envelhece. Com amigos espalhados por todo o país, você pode usar entretenimento virtual e aplicativos informativos para ajudá-la a manter contato com amigos e familiares.

Ela também participa constantemente da escola de seus filhos como uma forma de conhecer outros tutores locais.

O voluntariado é gratificante e bom para você, mesmo que não tenha filhos.

Tente coisas novas

Você pode manter sua mente afiada, aumentar a plasticidade cerebral e fortalecer seu cérebro expondo-se a novas pessoas, lugares e desafios.

Um exemplo é conhecer outras culturas e viajar para novos locais. Outra opção é buscar hobbies fora do trabalho. No entanto, você não precisa necessariamente gastar dinheiro viajando ou começar um novo hobby para experimentar coisas novas.

Pode ser tão simples quanto tentar um quebra-cabeça novo e difícil ou colocar-se em novas situações sociais para ensinar seu cérebro a se adaptar a pessoas diferentes.

Comer uma dieta sólida e equilibrada

A comida manipulada tem sido associada à deterioração mental e a um aumento do risco de demência.

Muitos estudos mostraram que alimentos com muito processamento, como produtos embalados ou batatas fritas, podem prejudicar sua saúde em geral e torná-lo mais propenso a contrair doenças como diabetes, colesterol alto ou pressão alta.

Essas doenças influenciam vários órgãos de várias maneiras, mas podem, em geral, prejudicar todo o corpo, incluindo o cérebro.

Se você tem hipertensão, por exemplo, pode estar em uma aposta maior por problemas mentais, como derrame ou demência vascular. Portanto, há muitas razões pelas quais alimentos profundamente manipulados são terríveis para você.

Para manter seu cérebro e corpo sãos, limite as fontes de alimentos manipulados e tente seguir uma dieta equilibrada de produtos orgânicos, vegetais, carnes magras e grãos inteiros.

Como seu corpo e cérebro não são entidades completamente separadas, coisas que são benéficas para seu corpo também podem ser benéficas para seu cérebro.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui