17.5 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioSaúdeCongelados podem levar a inflamação do corpo e ganho...

Congelados podem levar a inflamação do corpo e ganho de peso, apontam médicos

spot_img

Na correria contra o relógio na selva de pedra muitas pessoas optam por se alimentarem com pratos preparados por grandes empresas e congelados, comprados geralmente em supermercados, como uma opção ao mundo acelerado em que vivemos, onde cada segundo é importante, mas trazem consequências ao longo do tempo, a inflamação do corpo.

Aparentemente essas refeições preparadas parecem ser saudáveis, mas na maioria das vezes trazem desvantagens potenciais, despercebidas e que merecem consideração e alerta antes de se tornarem uma dieta constante.

Uma leitura do conteúdo nutricional e a composição dos ingredientes presentes nas caixas podem indicar se é bom para o controle do peso e da saúde em geral.

Os médicos americanos dizem que congelados como empanadas e fritas são as que devem ser evitadas, mas há outros produtos que podem ser acrescentados nessa relação, leia até o fim e descubra o motivo.

Congelados que apresentam empanadas e fritas, com certos tipos de palitos de peixe ou franco podem levar a dieta alimentar a desequilibrar o balanço do corpo e introduzir elementos prejudiciais ao organimo.

Comidas como essas tem três perigos: a primeira coisa que você precisa dar atenção quando for comprar as refeições congeladas é conferir se são ricos em gorduras trans, prejudicias à saúde; a segunda, se os carboidratos são refinados e a terceira, o excesso de calorias.

Consumir regularmente essas refeições com gordura trans, carboidratos refinados e excesso de calorias acelera o ganho de peso e contribui para a inflação do organismo ao despejar composições químicas indesejadas no organismo.

As gorduras trans são sintéticas, elas aumental o colesterol LDL ruim, mas também reduzem o HDL bom, além do que, muitas vezes contém xarope de milho, rico em frutose ou açúcar, assim como aditivos artificiais como o MSG (glutamato monossódico), hoje associado à obesidade e distúrbios metabólicos

O nosso vilão, as gorduras trans, muitas vezes são identificadas como óleos “hidrogenados” ou “parcialmente hidrogenados” nos rótulos dos ingredientes, têm o potencial de incitar a inflamação ao catalisar a produção de citocinas – mensageiros bioquímicos que regulam a resposta imunitária e desencadeiam a inflamação.

Os xaropes de milho, ricos em frutose e outros açúcares além de provocarem picos nos níveis de insulina, também contribuem para a criação de produtos finais de glicação avançada (AGEs).

Esses compostos têm a capacidade de se ligar às células, induzindo estresse oxidativo e desencadeando uma reação inflamatória no organismo.

Esses açúcares levam ao acúmulo de gordura no fígado e no abdômen, contribuindo para o ganho de peso com o passar do tempo.

A conclusão é simples, uma refeição de muito de vez em quando é permitida, mas optar para ter uma dieta baseada em congelados é se entregar para a inflamação do organismo, que acabam levando para uma série de problemas de saúde, que ninguém quer.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui