No atual ambiente de alta inflação, o S&P 500 é a “pior coisa a possuir”, a menos que os investidores tenham uma visão de longo prazo, diz o chefe de ações e estratégia quantitativa do Bank of America Securities. é.
O proeminente bilionário Warren e seu Buffett muitas vezes pregaram que o investidor de varejo médio deveria comprar e possuir um fundo de índice que acompanhe seu S&P 500.
“Se você tem um prazo de 10 anos, segure o S&P 500 e espere para ver. Os retornos provavelmente ficarão na casa de um dígito na próxima década”, disse Savita Subramanian na terça-feira. disse à CNBC. “Mas dado o que acontece entre agora e os próximos 12 meses, não acho que chegamos ao fundo do poço. Informações são do portal do Insider.
Ela acrescentou que, embora goste da estratégia de compra e retenção de Buffett, nem todo mundo está olhando para 10 anos à frente. No curto prazo, vemos melhores leituras fora do S&P 500, sugerindo que os benchmarks de pequena capitalização estão precificando uma recessão muito mais profunda do que o esperado.
Subramanian disse que a economia dos EUA pode até se beneficiar dos estágios iniciais do ciclo de investimento.
“Neste momento, o S&P 500 está superfaturado. Está muito lotado. Do ponto de vista do índice, é o ticker mais lotado do mundo”, disse ela, acrescentando: “A próxima década pode se sair bem. Há, mas acho que há algum risco de congestionamento [e] potencial porque os investidores têm que vender o S&P.”