O Fantasma vai dormir na liderança na abertura da décima rodada do Campeonato Paranaense de 2025, após o empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em uma partida que poderia ter vencido, no início do segundo tempo o meia Boschilla perdeu uma penalidade, defendida por Pedro Morisco.
No sábado o Coxa enfrenta o Paraná Clube, desesperado para se manter na primeira divisão do paranaense, às 16h, no Estádio Durival de Britto e Silva, a Vila Capanema.
Já o Operário fecha a participação na primeira fase contra o Maringá, no Estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa, também às 16h.
O gol coxa-branca foi marcado por Lucas Ronier, ainda no primeiro tempo. Destaque também para o pênalti defendido por Pedro Morisco, do Coxa, no começo da etapa final. O Fantasma conseguiu o empate aos 32 minutos com Rodrigo Rodrigues.
Com o resultado, o time alviverde chega a 17 pontos na terceira colocação, garantindo matematicamente a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Já o Operário, que já estava classificado, chegou a 19 pontos, na liderança do Paranaense. No entanto, essa posição pode mudar dependendo da sequência da rodada.
Veja os gols de Coritiba e Operário – Clique aqui!
No duelo de duas equipes que brigam entre os primeiros colocados na classificação e que possuem as duas melhores defesas do Paranaense, o que se viu foi um primeiro tempo equilibrado. Com os times falhando nas finalizações e focando na marcação, pouca emoção ocorreu nos primeiros 30 minutos.
Aos 32, um susto. O volante Jacy teve náusea e ânsia e acabou caindo no campo. O jogador foi socorrido pela ambulância e levado ao hospital, mas passa bem.
Até que, quando o primeiro tempo indicava que não teria gols, o Coritiba marcou um golaço. Aos 43 minutos, Lucas Ronier acertou um belo chute de longa distância. 1 x 0 no placar.
Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro Pedro Morisco fez duas boas defesas. Mas foi logo no começo do segundo tempo que o arqueiro coxa-branca realmente se destacou. Na cobrança de pênalti de Boschilia, aos dois minutos, Morisco fez grande defesa, mantendo os donos da casa na frente.
Na sequência do segundo tempo o Operário buscou o empate, mas o Coxa conseguiu se defender bem. Ocorreu um novo susto com a saída do zagueiro Thalisson Gabriel, dos mandantes, de ambulância após um choque de cabeça.
Até que, aos 32 minutos, o Fantasma conseguiu o empate. O Coritiba errou na saída da bola, o Operário recuperou e Rodrigo Rodrigues acertou um belo chute. 1 x 1 no placar.
Nos minutos finais os dois times buscaram a vitória. Aos 50 minutos, por exemplo, o Operário quase conseguiu o gol da virada, mas a cabeçada de Álvaro foi para fora, por pouco. Com isso, o placar terminou mesmo empatado.
Ficha técnica
Coritiba 1×1 Operário
Coritiba: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson (Matías Fracchia), Rodrigo Moledo e João Vítor Almeida; Filipe Machado (Vini Paulista) e Sebá Gómez; Lucas Ronier, Josué (Matheus Bianqui) e Everaldo (Brumado); Dellatorre (Geovane Meurer). Técnico: Mozart
Operário: Elias; Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy (Fransérgio) e Índio (Neto Paraíba); Jean Lucas (Álvaro), Boschilia (Pedro Lucas) e Kleiton; Rodrigo Rodrigues (Zuluaga). Técnico: Bruno Pivetti
Gols: Lucas Ronier (43-1º) e Rodrigo Rodrigues (31-2º),
Cartões amarelos: Rafinha, Dellatorre (C).
Árbitro: Lucas Casagrande
Público: 14.266 pagantes
Local: Couto Pereira