Na volta de Alef Manga ao time titular, o alviverde do Alto da Glória venceu o Amazonas por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira e o Coritiba assumiu a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 44 pontos, seis abaixo do G4, mas precisando vencer todas as sete partidas restantes para manter vivo a esperança de subir para a Série A, em 2025, e ultrapassando o Operário, hoje com 43, que no sábado empatou em 0 a 0, com o Botafogo, em Ribeirão Preto.
A derrota deixou o Manaus com 42 pontos, na 11ª posição, e mostrou que Alef Manga é um dos predestinados do coxa, voltou a marcar depois de 15 meses de seca, ao fazer o 3º gol, logo depois de entrar em campo, no final da partida.
Matheus Frizzo foi o nome da partida, ele marcou dois gols contra o Amazonas e é o artilheiro do Coritiba na competição, com nove gols.
No próximo sábado, o Coxa tem um confronto direto, com o Vila Nova, em Goiás, quinto colocado da Série B, com 49 pontos, uma vitória colocaria a equipe paranaense no bolo por uma das quatro vagas para subir de divisão.
O grande problema é que além do Vila Nova, o Coritiba terá outros dois confrontos diretos, o Mirassol fora de casa e o Santos no Alto da Glória, ambos no G4.
A nota triste do jogo foi a queda de um torcedor do anel superior do Couto Pereira, ele está em estado delicado e foi encaminhado para o Hospital Cajuru, mostrando que o local precisa passar por adquações para evitar novos incidentes.
Ficha Técnica
Coritiba 3×1 Amazonas
Coritiba: Pedro Morisco, Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista e Sebá Gomez; Lucas Ronier, Josué (Alef Manga) e Matheus Frizzo (Figueiredo); Júnior Brumado (Robson). Técnico: Jorginho
Amazonas: Marcão; Ezequiel (Sassá), Miranda, Alvariño e Fabiano; Cauan Barros e Jiménez (Erick Varão); Robson Duarte (Igor Bolt), Diego Torres e Cocote (DG); Bruno Lopes (Dentinho). Técnico: Rafael Lacerda
Gols: Frizzo (45-1º e 15-2º), Cauan Barros (28-2º) e Alef Manga (38-2º)
Cartões amarelos: Ezequiel, Fabiano (A). Bruno Melo (C).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público: 14.691 pagantes
Local: Couto Pereira, em Curitiba