17.5 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioParanáCoruja ferida é resgatada

Coruja ferida é resgatada

spot_img

Uma coruja da espécie Asio stygius, mais conhecida como coruja-do-diabo ou mocho-diabo, foi resgatada nesta quinta-feira (04) por uma equipe de técnicos do Núcleo Regional de Pitanga, na região central do estado.

A ave, que foi descoberta na zona urbana do município e apresentava ferimentos pelo corpo, foi prontamente encaminhada ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS), que fica dentro da clínica veterinária de Guarapuava da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A coruja recebeu o atendimento inicial e segue em tratamento no hospital. Após a recuperação, caso seja capaz, a ave será devolvida à natureza.

Os dois longos tufos no topo da cabeça e as íris amareladas nos olhos tornam a espécie Asio stygius fácil de detectar.

Uma mancha leve em forma de gota aparece entre os olhos. O corpo é marrom escuro a escuro, com peitoral caramelo escuro. Eles consomem principalmente insetos, pequenos mamíferos e pássaros. A espécie é encontrada nas regiões Sudeste e Sul do Paraná, onde atualmente não corre risco de extinção.

É fundamental relatar com precisão e objetividade o local e os acontecimentos. Quanto mais insights sobre o evento, melhor será o exame das realidades atuais e mais rápido os grupos poderão realizar a assistência.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui