Coxa estreia com goleada na Copa do Brasil

0
Leo Gamalho (Foto: CFC)
Publicidade

O Coritiba atropelou o Bahia, de Feira de Santana, por 5 a 2, com gols de Léo Gamalho (2), Robinho e Clayton (2) pela primeira fase da Copa do Brasi de 2022 e passou para a segunda fase e o Coxa espera o vencedor de Paraná Clube e Pouso Alegr, em de Minas Gerais, partida que acontece na próxima semanal.

Para a estreia na competição, o técnico Gustavo Morínigo pode contar com o retorno do capitão Willian Farias, que ficou de fora dos últimos três jogos após uma lesão muscular na coxa. O meia Régis testou positivo para a Covid-19 e não pode ser relacionado para o jogo. O volante Matheus Sales segue vetado pelo departamento médico. 

Nesta primeira fase o jogo é único e o Coxa jogava pelo empate para se classificar e seguir na competição. Mas o Verdão foi a até Feira de Santana em busca da vitória.

A partida começou movimentada e o Coritiba estava com bom domínio da bola e com a grama sintética, os passes eram rápidos e com velocidade. Aos 5 minutos, Igor Paixão passa pela direita e lança rasteiro para Léo Gamalho, o jogador não conseguiu ajeitar a bola e ela saiu pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, o Coxa chegou pela esquerda com Egídio que tentou cruzar mas foi cortado pela zaga adversária. Alef Manga ficou com a sobra e finalizou em direção ao gol, a bola desviou e foi pela linha de fundo. No contra-ataque o árbitro marcou pênalti para o Bahia de Feira e a equipe mandante abriu o placar.

O Coxa não sentiu o gol e foi em busca do empate. Com 26 minutos de partida Igor Paixão ganhou velocidade e ficou cara a cara com o goleiro, chutou em direção ao gol, mas o ataque foi defendido.

O Verdão chegava com pressão e aos 29 minutos, após bate e rebate, o árbitro marcou pênalti para o Coxa. Léo Gamalho foi para a bola, bateu forte e encheu a rede deixando o placar igual na Arena Cajueiro.

Mas o alviverde queria virar o marcador e continuou pressionando. Aos 42 minutos, Léo Gamalho recebeu a bola pelo meio de campo, ajeitou e chutou rasteiro de  fora da área, marcando um golaço e deixando o Coxa na frente no placar.

A primeira etapa acabou 1×2.

Na etapa complementar o jogo seguiu pegado e com boas chances para ambas as equipes. Aos 09 minutos, Egídio cruzou para Léo Gamalho dentro da grande área, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 17 minutos, o Bahia de Feira marcou e deixou o placar novamente empatado. 

Depois disso, só deu Verdão! Aos 24 minutos, Léo Gamalho tocou para Robinho que ficou cara a cara com o goleiro adversário e chutou forte para o fundo da rede, marcando o terceiro do alviverde e deixando o Coxa na frente novamente.

O Coritiba queria mais! Aos 34 minutos, Igor Paixão acelerou e lançou a bola para Léo Gamalho que ajeitou para Robinho, a bola passou perto da trave e acabou saindo pela linha de fundo.

Mas o quarto gol não demorou para sair. Aos 41 minutos, Clayton recebeu a bola de Pablo García e aproveitou a saída do goleiro e chutou para o gol. Não deu tempo nem de comemorar e o atacante marcou outro! Aos 48 minutos, Clayton recebe o passe de Robinho e estufou a rede mais uma vez para o Coxa, marcando o quinto gol do Verdão na partida.

Com o apito final o Coxa goleou e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O Verdão aguarda o próximo adversário entre Paraná Clube ou Pouso Alegre.

Copa do Brasil 2022 – 1ª rodada

Bahia de Feira 2 X 5 Coritiba
Local: Arena Cajueiro – Feira de Santana – Bahia
Data: 24/02/2022
Horário: 19:00hÁrbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN
Assistentes: Jean Marcio dos Santos – RN e Lorival Candido das Flores – RN
Demais Árbitros: Eziquiel Sousa Costa – BA; Kleber Moradillo da Silva – BA
Coritiba: Alex Muralha, Guillermo de los Santos, Henrique, Luciano Castán, Egídio, Willian Farias, Andrey (Val), Thonny Anderson (Robinho), Igor Paixão (Pablo Garcia ), Alef Manga (Warley) e Léo Gamalho (Clayton)
Técnico: Gustavo Morínigo
Banco: Rafael Willian, Marcio Silva, Guilherme Biro, Matheus Alexandre, Warley, Bernardo, G. Bochecha, Val, Robinho, Pablo Garcia , Clayton e Luizão
Bahia de Feira: Adilson, Wellisson (Jader), Paulo Paraíba, Diones, Caíque, Marcelo , Jhonata (Ricardo), Cazumba, Victor (Bruninho), Rhuann (Deon) e Zé Oliveira (Wilson)
Técnico: Flávio Araújo
Banco: Alan, Jader, Ricardo, Eduardo, Pelé, Deon, Bruninho, Igor, Wilson,Albert, Chaveirinho e Othon
 
Gols:
Rhuann (Bahia de Feira) – aos 23 minuto(s) do 1º Tempo
Léo Gamalho (Coritiba) – aos 29 minuto(s) do 1º Tempo
Léo Gamalho (Coritiba) – aos 42 minuto(s) do 1º Tempo
Caíque (Bahia de Feira) – aos 17 minuto(s) do 2º Tempo
Robinho (Coritiba) – aos 24 minuto(s) do 2º Tempo
Clayton (Coritiba) – aos 41 minuto(s) do 2º Tempo
Clayton (Coritiba) – aos 48 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões:
Amarelos: Léo Gamalho (Coritiba), Marcelo (Bahia de Feira), Alef Manga (Coritiba), Igor Paixão (Coritiba), Willian Farias (Coritiba), Robinho (Coritiba), Egídio (Coritiba)
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui