25 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioEducaçãoCrianças do CMEI Ivonete Rosa se transformam em perfumistas

Crianças do CMEI Ivonete Rosa se transformam em perfumistas

spot_img

As 178 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ivonete Rosa, no bairro Novo Mundo, ganharam seu Farol Móvel nesta segunda-feira (16/5).

O primeiro projeto veio inspirado nos aromas da natureza: flores e folhas que as professoras e crianças trouxeram de casa, da chácara, do jardim.

“Foi muito legal”, disse Júlia Makuch Ribas, do pré. “Estou desenhando as plantas”, explicou Sofia Muller Viana.

A versão móvel é um carrinho em forma de farol que pode circular pelas salas das unidades com impressora 3D, óculos de realidade virtual, notebook, microscópio, lupas, globo terrestre, caixa de luz, livros, canetas de luz negra, binóculos, alfabeto imantado.

Segundo a secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, o novo Farol contribui com a alfabetização científica das crianças na educação infantil. “Eles representam espaços de pesquisa, inovação e criatividade, democratizando as tecnologias digitais e a busca por uma educação inovadora e conectada”, disse Maria Sílvia.

Presenças

Participaram da entrega do Farol a diretora do Departamento de Educação Infantil, Kelen Patrícia Collarino; a chefe do Núcleo da Educação do Pinheirinho, Rita Zem, a diretora Gisele Pachulski e o reitor da Universidade Santa Cruz, José Antônio Soares.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui