28.4 C
Paraná
sexta-feira, fevereiro 21, 2025
spot_img
InícioSegurançaCrime não compensa no Paraná, facção perde assassinados

Crime não compensa no Paraná, facção perde assassinados

spot_img

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu sete indivíduos em uma operação realizada em várias cidades do Paraná para desmantelar uma organização criminosa ligada a um duplo assassinato e a diversos crimes e que também levou à apreensão de entorpecentes, uma arma de fogo e diversos cartuchos. O caso investigado refere-se ao assassinato de um jovem de 26 anos e uma adolescente de 17 anos, ocorrido em 12 de janeiro no bairro Sítio Cercado. Na ocasião, três homens invadiram um condomínio e efetuaram múltiplos tiros contra as vítimas dentro de uma residência.

De acordo com o delegado Victor Menezes, o crime foi executado em menos de 120 segundos, e os autores fugiram para locais distintos após o ataque. Através de técnicas investigativas avançadas, os agentes conseguiram reconstituir a rota utilizada pelos criminosos. Um dos detidos teria contratado um motorista de aplicativo para facilitar a evasão. “O homicídio ocorreu no Sítio Cercado, e os assassinos seguiram para o Umbará, onde incendiaram o veículo utilizado no crime e entraram no automóvel alugado”, explicou o delegado.

Além disso, a polícia identificou que o grupo possuía conexões com outras atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Durante as buscas, foram encontrados documentos que podem revelar mais detalhes sobre a rede criminosa. A operação contou com o apoio de equipes especializadas e tecnologia de monitoramento, que permitiram rastrear os suspeitos mesmo após a destruição de provas. As investigações continuam para apurar a participação de outros possíveis envolvidos e desvendar a motivação por trás dos assassinatos.

De acordo com o delegado, a motivação para o crime estaria ligada a conflitos entre organizações criminosas rivais. A vítima de 26 anos possuía passagens policiais e havia sido condenada judicialmente pelos crimes de roubo agravado e tráfico de drogas.

Na manhã de ontem, os policiais civis deram cumprimento a quatro mandados de prisão e realizaram outras três prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de aproximadamente 10 quilos de drogas, uma pistola calibre 9mm e munições.

Os sete presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PC-PR segue em diligências a fim de localizar outros dois investigados, que são considerados foragidos.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui