18.7 C
Paraná
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
InícioEsporteCuritibana conquista título internacional na patinação no gelo

Curitibana conquista título internacional na patinação no gelo

spot_img

Maria Joaquina, atleta incentivada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, conquistou o 1° lugar no Campeonato Brasileiro de Patinação no Gelo e também o 1° lugar no Open América Latina promovido pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e realizado no último fim de semana na Arena Ice Brasil, em São Paulo. A competição internacional aconteceu em paralelo ao Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2022.

Com os resultados, Maria foi convocada para participar do Grand Prix Mundial Junior de Patinação no Gelo promovido pela União Internacional de Patinação (ISU), entidade máxima do esporte mundial. Maria será a primeira brasileira a participar de um Grand Prix mundial – em setembro, na Letônia, e em outubro, na Itália.

A atleta, de 14 anos, tem idade para competir na categoria Novice Advanced, contudo seu nível técnico permite que ela dispute com meninas de até 18 anos na categoria Junior.

“É um grande orgulho para nosso esporte ver curitibanos ganhando de outros atletas que treinam diariamente no gelo. É reafirmar que temos boa qualidade técnica e artística, afirmou o técnico da equipe de Curitiba, Gustavo Uchoa.

No campeonato, Maria obteve mais de 80 pontos, sendo a maior nota dos dois eventos, dentre todas as categorias.

“Estamos torcendo para que Maria nos de ainda mais orgulho no GrandPrix e também nas Olimpíadas de Inverno de 2026, por que não? O trabalho realizado pela equipe de patinação em Curitiba é fantástico e nós estamos sempre prontos para apoiar como for possível”, afirmou o secretário Municipal de Esporte Lazer e Juventude Carlos Pijak Jr.

Patinação em Curitiba


Maria Joaquina treina no Centro Cultural e Esportivo Footwork Patinação e Dança, entidade que também é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.

O centro cultural e esportivo conta com uma das maiores estruturas do país, instalado em uma área de 1.550 metros quadrados no Campo Comprido, toda equipada para o desenvolvimento das atletas de forma eficiente e segura, seguindo a metodologia da International Skating Union – ISU.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui