A 1ª fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão acabou neste domingo com quatro classificados, em primeiro ficou o Rio Branco, de Paranaguá, com 20 pontos; em segundo o Paraná Clube com 18; Patriotas em terceiro, com 17, com a mesma pontuação do quarto, o Paranavaí.
Nos jogos de domingo o Paranito empatou em 1 a 1 com Paranavaí e na competição não conseguiu vencer fora de casa e pode ser um problema para retornar a eleite; o Rio Branco ganhou o Apucarana por 4 a 0; o Laranja Mecânica venceu por 1 a 0 o Grêmio; Patriotas empatou com o Nacional em 1 a 1 e o Iguaçu derrotou o Foz do Iguaçu por 1 a 0, em União da Vitória.
Nas semifinais, o Paraná vai enfrentar o Patriotas e decide em casa o acesso para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2025, se vencer estará classificado.
O Rio Branco leva a vantagem de também ter o último jogo em Paranaguá, contra o Patriotas.
A disputa entre Paraná e Patriotas será na grama sintética do estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.
A segunda partida terá mando do Paraná Clube, que pode escolher a Vila Capanema ou o Couto Pereira para este confronto.
O Paraná Clube segue sem vencer como visitante em 2024, agora com três empates e uma derrota.
As semifinais da Segundona do Paranaense estão definidas para acontecerem nos dias seis e 13 de julho, com os jogos da final previsto para os dia 20 e 27 de julho.
PARANAVAÍ 1×1 PARANÁ
Paranavaí: Matheus; Caio, Wellington Tim, Carlão e Gleidson; Celestino (Orlando) e Dudu; Cirilo (Lúcio Flávio), Varolo (Kadu) e Wendel; Madalena. Técnico: William Sander
Paraná: Sidão; Lucas Schmidt (Kauan), Lucão, Félix Jorge e Carlinhos (Tiago Brito); Guilherme Borges, Alex Nemetz (Jonathan Schuttz), Ueslei Brito (Robinho) e Ítalo; Cristiano (Hiago) e Lucas Vieira. Técnico: Tcheco
Gols: Cristiano (11-1º), Wendel (23-2º)
Expulsão: Madalena (26-1º)
Cartões amarelos: Carlão (ACP). Lucas Vieira, Igor Bosel (no banco), Lucão, Carlinhos, Félix Jorge (P).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí