Até 80% das pessoas têm desconforto nas costas em algum momento de suas vidas. Mesmo que seja prevalente, não é particularmente fácil de conviver. Como a dor nas costas pode variar em gravidade de aborrecimento à incapacidade, a maioria das pessoas deseja encontrar uma solução rápida.
De acordo com a Dra. Ashira Blazer, reumatologista do Hospital for Special Surgery em Nova York, encontrar o melhor tratamento para a dor nas costas é tentar identificar a raiz do problema. Aqui estão algumas causas potenciais de dor nas costas e alguns remédios.
A causa mais comum de dor nas costas é fadiga e desgaste ao longo do tempo, diz Blazer. Na maioria dos casos, a dor nas costas está relacionada aos pequenos músculos ao redor das vértebras – que são os pequenos ossos que compõem a coluna vertebral – estando tensos ou tensos, diz ela.
De acordo com a Dra. Ashira Blazer, reumatologista do Hospital for Special Surgery em Nova York, encontrar o melhor tratamento para a dor nas costas é tentar identificar a raiz do problema. Aqui estão algumas causas potenciais de dor nas costas e alguns remédios.
De acordo com Blazer, “a inatividade também pode aumentar o risco de dores nas costas, especialmente à medida que você envelhece”, ela elabora. “Descobrimos que as pessoas podem ter mais e mais dores nas costas à medida que se tornam um pouco menos ativas e têm essa pressão a longo prazo nas costas”.
De acordo com Blazer, a artrite, uma condição crônica que causa dor nas articulações, rigidez e inchaço, também pode contribuir para a dor nas costas. vários tipos diferentes de artrite.
A dor lombar e a parte superior das costas são as duas principais categorias de dor nas costas, sendo a dor lombar a mais prevalente. Os seres humanos ficam de pé quando andam, então com o tempo, Blazer explica, “podemos aumentar a tensão e a pressão na parte inferior das costas”. Ela acredita que existem causas semelhantes para a dor na parte superior das costas, mas os traumas são frequentemente os culpados.
Existem 3 maneiras de diferenciar a dor nas costas típica da dor da artrite:
De manhã, você se sente rígido. “De acordo com Blazer, “a maioria das pessoas que tem dor nas costas diariamente não se sente muito rígida pela manhã”. mais de duas horas.
Você acorda porque sua dor é muito forte. “A maioria das pessoas pode dormir bem”, afirma Blazer. No entanto, ela afirma que “se você tem dor nas costas que o acorda à noite, isso pode ser sugestivo de artrite”.
Você também mostra outros sinais. É possível ter apenas artrite nas costas. De acordo com Blazer, no entanto, a artrite autoimune, como artrite reumatóide ou psoriática, também pode causar uma erupção cutânea. Nossas síndromes de artrite frequentemente acompanham mais do que apenas dor nas costas.”
Além disso, existem 3 maneiras de tratar a dor nas costas:
Mova-se regularmente. “Você tem que continuar se movendo”, diz Blazer. Estes incluem caminhada, alongamento, treinamento de força, ioga e Tai Chi. “Eles são muito bons para prevenir os tipos comuns de dor nas costas que experimentamos”, diz ela.
Tomar medicamentos OTC. Medicamentos de venda livre, como acetaminofeno e ibuprofeno, podem ajudar. Blazer recomenda consultar seu médico apenas se você planeja usar medicamentos regularmente para tratar a dor nas costas. É poderoso”, diz ela.
Considere a acupuntura. Blazer diz que este tratamento abrangente pode ajudar a reduzir a dor.
Muitos desses tratamentos são cobertos pelo seguro de saúde, disse Blazer. “Então, se você estiver interessado em uma abordagem holística da artrite, não tenha medo de falar sobre isso. Você pode obter alguns benefícios do seguro para ajudar com isso.”
De acordo com Blazer, exercitar-se regularmente e manter uma dieta saudável pode diminuir o risco de desenvolver artrite. Manter um peso saudável também é possível. Ela diz que isso significa que suas articulações de suporte estão sob menos pressão.
Outra consideração importante: Cuide bem das lesões. Segundo Blazer, a lesão é um fator importante na progressão da osteoartrite. O tecido de suporte em nossas articulações pode ficar irritado como resultado de acidentes ou lesões. Além disso, frequentemente não frequentamos fisioterapia e, em vez disso, apenas continuamos em movimento. “Pode aumentar o risco de desenvolver artrite mais tarde na vida, se você não tiver tempo para se curar adequadamente após uma lesão ou garantir que suas articulações estejam se movendo bem”, diz ela.