15.9 C
Paraná
domingo, junho 23, 2024
InícioSaúdeNova variante BA.2.86 chega aos EUA e deve chegar...

Nova variante BA.2.86 chega aos EUA e deve chegar ao Brasil

spot_img

Enquanto no Brasil o Ministério da Saúde só identificou agora a variante da Covid-19, EG.5, a Organização Mundial da Saúde e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos já descobriram uma nova variante, a BA.2.86, altamente mutante e contagioso e que os cientistas americanos apostam como a próxima cepa dominante.

O Brasil no governo Luiz Inácio Lula da Silva acabou com a Covid-19 no Brasil e o acompanhamento ficou na berlinda, tudo ficou mais difícil, e se demora muito para descobrir qual é variante que pode se tornar dominente no Brasil.

Mas com a OMS alertando sobre a BA.2.86, também conhecida como BA.X ou “Pirola”, o governo brasileiro poderá se expertar e encarar a pandemia, já que a qualquer momento Lula pode ser chamado de genocida.

Os alertas da OMS continuam sendo as cepas EG.5, XBB.1.5 e XBB.1.16, consideradas no momento de maior preocupação e continua sendo a com nível mais alto de alerta.

Mas a nova cepa BA.2.86 também foi idkentificada na Inglaterra pela Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (HSA).

Essa nova variante BA.2.86 não é derivada da Ômicron “Spawn” XBB, mas de uma cepa mais antiga, provavelmente derivada da BA.2 ou a orginal B.1.1.529m que levou a casos recordes no final de 2021 e no início de 2022..

O grande problema da BA.2.86 é que apresenta 30 ou mais mutações, com chance de ser mais imune-evasiva e capaz de infectar células com mais facilidade.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui