14.6 C
Paraná
sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
InícioCidadesEduardo Pimentel lidera campanha para ajudar municípios atingidos pelas...

Eduardo Pimentel lidera campanha para ajudar municípios atingidos pelas chuvas

spot_img

O vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, anunciou uma ação humanitária em apoio aos municípios paranaenses afetados pelas intensas chuvas que castigaram o Paraná nas últimas semanas. O evento no Salão Brasil da Prefeitura marcou o início da Campanha Solidária Enchentes 2023, iniciativa da Prefeitura de Curitiba, Defesa Civil Municipal, Defesa Civil do Estado do Paraná, Fundação de Ação Social (FAS) e outros órgãos.

A campanha vai arrecadar doações para moradores de cidades da Região Metropolitana de Curitiba e também de outros municípios paranaenses que necessitarem de apoio. Eduardo Pimentel expressou solidariedade às vítimas e às populações que enfrentam as consequências devastadoras das enchentes. Até o momento, a cidade já cadastrou 105 pontos de arrecadação.

“Curitiba é uma cidade metropolitana, temos atuado em conjunto com outros municípios em diferentes ações do poder público. Hoje, estamos formalizando esse apoio aos que mais precisam. Pedimos a ajuda da sociedade civil com alimentos, material de limpeza e higiene. É uma união de esforços”, explicou Pimentel.

No último sábado (14/10), a Defesa Civil de Curitiba, em conjunto com o Estado, mobilizou recursos e entregou a primeira carga humanitária para a cidade de Rio Negro, o município da Região Metropolitana de Curitiba mais afetado pelas enchentes. A carga continha cestas básicas, roupas, agasalhos e material de limpeza, aliviando em parte o sofrimento da comunidade local.

Segundo Pimentel, apesar do volume expressivo de chuvas que atingiu a capital paranaense nos últimos dias – cerca de 312 mm – a cidade resistiu bem. “A Prefeitura de Curitiba investiu massivamente na macrodrenagem e limpeza dos rios que suportaram bem o grande volume de água. Além dos investimentos no monitoramento com as dez estações meteorológicas que nos ajudaram nas ações de prevenção com as equipes das regionais atuando de forma proativa, orientando e auxiliando a população”, afirmou o vice-prefeito.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui