InícioEducaçãoEm março, Linhas do Conhecimento volta a ser 100%...

Em março, Linhas do Conhecimento volta a ser 100% presencial

spot_img

O programa Linhas do Conhecimento retoma em março – mês de aniversário da cidade – suas atividades presenciais para o ano letivo de 2022. Criado em 2017, o Linhas transforma Curitiba em uma enorme sala de aula, com atividades de campo e propostas lúdicas e culturais em parques, museus, Faróis do Saber, entre outros espaços urbanos.

Para abrir a programação, no dia 7 de março estão previstas duas aulas de campo, no Parque Histórico Vilinha (Bairro Alto) e na Casa Posselt (Pilarzinho).

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, explica que o programa fortalece a consciência urbana com aulas de campo desenvolvidas em parques, museus, universidades, teatros, entre outros. Ele tem três pilares fundamentais: conhecer, amar e cuidar da cidade.

o final do ano passado, o programa retomou a programação presencial, com diversas atividades especiais para o Dia das Crianças, em outubro, e depois rotas educativas nos ônibus do programa, como no Parque dos Tropeiros (CIC).

Ensino remoto

Ao longo de 2020 e até o final do primeiro semestre de 2021, devido à pandemia covid-19, as propostas do Linhas eram realizadas apenas de maneira remota, por videoaulas da TV Escola Curitiba (na tv aberta e no YouTube), propostas virtuais, vídeo e e-books, divulgados na página do Programa e no facebook da Educação.

Porém, com a melhora nos índices de combate à doença, foi possível retomar as atividades presenciais do programa desde outubro.

Balanço

O Linhas totalizou 171 mil participações presenciais de estudantes e de cerca de 16 mil professores, desde sua criação, em 2017, até março de 2020, início da pandemia.

O programa, que coleciona prêmios, integra o Banco Internacional de Documentos das Cidades Educadoras.

Em 2019, o Linhas foi o vencedor do 12º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Empreendedorismo Educacional.

No ano de 2018, a Secretaria Municipal da Educação foi a vencedora do Prêmio Sesi Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS na categoria poder público municipal.

A Prefeitura de Curitiba também recebeu o selo ODS pelo Linhas do Conhecimento e pelo Projeto de Robótica nas escolas.

A Secretaria Municipal de Educação também conquistou o 2.º lugar na votação Escolha do Público.

Saiba mais sobre o Linhas e confira os materiais pedagógicos do programa.

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui