17.5 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioEsporteEmpate com o Athlético garante liderança do Paranaense ao...

Empate com o Athlético garante liderança do Paranaense ao Coritiba

spot_img

O clássico Athletiba terminou sem gols, ontem, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e o resultado foi positivo para o time do Coritiba que se manteve na ponta da tabela do Campeonato Paranaense 2022, com 15 pontos, já o Athlético caiu da quarta para a quinta posição, com 14 pontos, com a vitória do Cianorte sobre o Paraná por 3 a 0.

Na próxima rodada, o Ahlético vai encarar o Cianorte no sábado, às 19h, no Estadio Joaquim Américo, e pode terminar a rodada na liderança com uma combinação de resultados.

Na casa do rival, quem buscou o gol o tempo todo foi o Furacão. O Athletico criou as melhores oportunidades e controlou as ações. Teve gol anulado, bola no travessão, mas o placar não saiu do 0 a 0, no Couto Pereita.

O rubro negro apareceu melhor postado em campo desde o apito inicial. A primeira chance aconteceu em um chute de longe de Davi, que o goleiro segurou.

Aos 14′, Marcinho aproveitou uma cobrança de falta pela esquerda e levantou a bola na área. Pablo desviou de cabeça e Léo Cittadini tocou para o gol. O juiz correu para o meio, mas o assistente anotou impedimento.

O Athletico seguiu com o controle do jogo. Em lançamento de Pedro Henrique, Abner mandou de cabeça pelo lado de fora. E Davi teve teve duas oportunidades, mas a zaga do Coritiba conseguiu salvar.

O jogo seguiu na mesma toada após o intervalo. David Terans e Bissoli estiveram perto de marcar. E aos 21′, Marcinho cruzou da direita, a defesa cortou, Léo Cittadini pegou o rebote e bateu forte. Muralha só olhou a bola no travessão.

O goleiro alviverde ainda salvou um chute rasteiro de Bissoli e Carlos Eduardo criou mais um lance de perigo, que a zaga conseguiu salvar, definindo o empate sem gols.

Ficha técnica: Coritiba 0x0 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2021: 1ª fase – 8ª rodada
Data: 16/02/2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Público pagante: 22.564
Público total: 23.581
Renda: R$ 796.144,00

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Wagner Junior Bonfim Ledo
Quarto árbitro: Gustavo Nogas

Coritiba: Alex Muralha; Guillermo, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Val (Bochecha, aos 31′ do 2º tempo), Andrey, Régis (Thonny Anderson, aos 19′ do 2º tempo) e Igor Paixão; Léo Gamalho e Alef Manga (Matheus Alexandre, aos 40′ do 2º tempo)
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartão amarelo: Igor Paixão

Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Pedro Henrique (José Ivaldo, aos 40′ do 2º tempo), Thiago Heleno e Abner; Matheus Fernandes e Erick; Reinaldo (Carlos Eduardo, aos 28′ do 2º tempo), Léo Cittadini (Julimar, aos 34′ do 2º tempo) e Davi (David Terans, no intervalo); Pablo (Guilherme Bissoli, no intervalo)
Técnico: Alberto Valentim
Cartões amarelos: David Terans e Guilherme Bissoli

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui