23.3 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioEsporteEquipe de Atletismo de Curitiba conquista dois ouros no...

Equipe de Atletismo de Curitiba conquista dois ouros no Campeonato Paranaense

spot_img

A equipe permanente de Atletismo de Curitiba conquistou bons resultados no 55º Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20, competição que aconteceu neste fim de semana em Cascavel (Oeste do Paraná). Os nove atletas, apoiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, subiram ao pódio em cinco modalidades e conquistaram o ouro em duas finais.

Victor Alencar de Souza Ferreira foi campeão nos 400m com barreiras e Luiz Henrique Weiss ficou em primeiro lugar nos 10.000m da marcha atlética. Camille Konze Klein foi vice-campeã no arremesso de peso, e Curitiba também conquistou a medalha de prata nos 3.000m com obstáculos, com João Vitor dos Santos Barcelar.

Fechando os bons resultados do fim de semana, Yasmin Camille Liz do Carmo conquistou a medalha de bronze no lançamento de dardo. No somatório geral das notas, a equipe permanente de Atletismo de Curitiba ficou no 8º lugar geral no masculino e na mesma posição no feminino. 

A equipe permanente de Atletismo de Curitiba é treinada pelos professores George Cordeiro, Elmar Junior e Davi Pozzetti Siba.

Futebol de cegos

Outro resultado expressivo do fim de semana foi a conquista do vice-campeonato da Supercopa de Futebol de Cegos pela equipe Maestro Curitiba. Foi a primeira vez na história que a equipe, também apoiada pelo Programa Municipal do Incentivo ao Esporte, disputou a final da Supercopa de Futebol de Cegos.

A final foi na manhã de sábado (26/3), e o time da capital paranaense foi derrotado pela equipe Agafuc/RS, que venceu a partida por 1 a 0. A competição reuniu os quatro melhores colocados no Campeonato Brasileiro da modalidade em 2021.

A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde quarta-feira (23/3)

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui