28.4 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioCiênciaErvas marinhas das Seychelles estão ajudando na luta contra...

Ervas marinhas das Seychelles estão ajudando na luta contra mudanças climáticas

spot_img

As ervas marinhas que vivem em nossos oceanos são, na verdade, um impedimento natural muito eficaz para as mudanças climáticas, apesar do fato de que pode não parecer muito quando você olha as fotos delas na internet. À medida que o aumento do nível do mar recupera completamente a costa, essas plantas oceânicas, que costumavam ser abundantes em lugares como as Seychelles, agora lutam para sobreviver.

Seagrass é um armazenamento natural de carbono e é uma das maiores plantas do mundo, e é por isso que tantas pessoas estão preocupadas com seu declínio. As mudanças climáticas e o aumento do nível do mar têm o potencial de destruir completamente a pequena nação de Seychelles, composta por 115 ilhas baixas. Esta é outra razão pela qual é tão importante para Seychelles também.

De acordo com um relatório, o governo das Seychelles se comprometeu a proteger pelo menos metade de suas ervas marinhas e manguezais até 2023, com o objetivo de proteger todos eles até 2030. A nação fez um grande esforço para mapear todos os seus ecossistemas de ervas marinhas. e está até analisando quanto carbono as plantas armazenam ao longo do tempo para ajudar nessas proteções.

Muitas pessoas estão extremamente preocupadas com as mudanças climáticas, principalmente porque o aumento das temperaturas globais representa uma ameaça para plataformas de gelo significativas na Antártica e em locais como a Groenlândia. Nações insulares como as Seychelles enfrentariam um desastre se o nível do mar subisse tão rapidamente ou tanto quanto os cientistas prevêem. Além disso, resultaria na destruição de plantas adicionais de combate ao carbono, como ervas marinhas.

Manter os impedimentos climáticos naturais, como ervas marinhas, seguros é uma prioridade para muitas nações por causa disso. Além disso, Seychelles pode usar seus níveis de carbono azul, que é o nome dado ao carbono armazenado nas plantas oceânicas, para negociar com outras nações e compensar ainda mais seus níveis de carbono.

O povo de Seychelles é da opinião de que será capaz de salvaguardar os pilares econômicos da nação, bem como a base para as próximas gerações, salvaguardando o meio ambiente.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui