28.4 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioGeralEspada da Idade do Bronze encontrada na Alemanha

Espada da Idade do Bronze encontrada na Alemanha

spot_img

Uma espada de um enterro da Idade do Bronze foi encontrada por arqueólogos na Alemanha. A espada está em tão boas condições que ainda brilha.

O enterro de um homem, mulher e criança continha a espada de 3.000 anos que foi descoberta na cidade bávara de Nördlingen. Os três indivíduos parecem ter sido enterrados em rápida sucessão, mas não está claro se eles são parentes um do outro.

De acordo com a declaração traduzida, a espada está em condições tão excelentes que “quase ainda brilha”. O elaborado punho octogonal de bronze da arma possui tonalidade esverdeada devido à presença do cobre, metal que se oxida na água e no ar.

A espada foi encontrada no final do século 14 a.C., segundo arqueólogos. A equipe disse que as espadas encontradas nesta época e área são raras porque muitas sepulturas da Idade do Bronze foram saqueadas ao longo do tempo.

Espadas octogonais só podiam ser feitas por ferreiros habilidosos. Em um processo conhecido como overlay casting, o cabo, que possui dois rebites, foi fundido sobre a lâmina. De acordo com o comunicado, a lâmina não apresenta, no entanto, quaisquer marcas de corte ou desgaste evidentes, sugerindo que desempenhava uma função cerimonial ou simbólica. Apesar disso, o centro de gravidade frontal da espada sugere que ela poderia ter efetivamente cortado os oponentes, sugerindo que poderia ter sido usada como uma arma ativa.

Os pesquisadores estão cientes de duas fábricas alemãs de espadas octogonais. Segundo o comunicado, uma região, local, localizava-se no sul da Alemanha, enquanto a outra era do norte da Alemanha e da Dinamarca. A localização da espada recém-descoberta é desconhecida.

Mathias Pfeil, chefe do Escritório Estadual de Proteção de Monumentos da Baviera, que está envolvido com a conservação da espada, disse no comunicado: “A espada e o enterro ainda precisam ser examinados para que nossos arqueólogos possam classificar esse achado com mais precisão”. Porém, já está claro: O estado é extraordinário! Esse tipo de achado é muito incomum!”

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui