25.2 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioCiênciaEspadas da era viking - cravada em um túmulo...

Espadas da era viking – cravada em um túmulo há 1.200 anos – descoberta na Suécia

spot_img

Arqueólogos na Suécia começaram a cavar um grande cemitério para ampliar a estrada, mas o que descobriram os chocou.

De acordo com um anúncio feito em 25 de outubro por arqueólogos da Arkeologerna, uma divisão da organização de Museus Históricos Nacionais da Suécia, o local de sepultamento em Västmanland teve aproximadamente 100 enterros e dois túmulos datados de 600 a 1.000 d.C.

Arqueólogos descobriram três túmulos de pedra em um dos túmulos; esses sepultamentos foram acrescentados alguns séculos depois dos túmulos originais. Duas coisas que se assemelhavam a alças saindo das rochas foram descobertas quando os pesquisadores começaram a cavar essas sepulturas. Informações do portal miami herald.

As alças crocantes se misturavam com as rochas marrons claras próximas, projetando-se ligeiramente acima das pedras e parecendo distintamente feitas pelo homem. Enquanto os arqueólogos escavavam cuidadosamente a área, eles descobriram um par de espadas da era viking, disse o comunicado de imprensa.

As espadas foram esfaqueadas nas duas sepulturas há cerca de 1.200 anos, disseram especialistas. Os arqueólogos pensaram que o posicionamento das espadas – intencionalmente colocadas rasas no chão – poderia servir como uma maneira de homenagear os enterrados abaixo e apresentar uma maneira de os vivos se lembrarem daqueles que morreram.

Os cemitérios na era viking eram considerados lugares para os vivos e os mortos, disseram os arqueólogos da Arkeologerna. As pessoas realizavam rituais, comiam refeições sacrificiais e interagiam com os mortos muito tempo após o enterro.

A descoberta das espadas foi inesperada e altamente incomum, segundo os arqueólogos. Apenas 20 espadas da era viking foram encontradas na região de Västmanland.

Escavar o cemitério em Västmanland foi um projeto de dois anos que terminou com um estrondo, disseram os arqueólogos. Anteriormente, os pesquisadores encontraram ossos humanos e animais cremados, peças de caça, garras de urso, parte de um pente, contas de vidro, pontas de flecha, partes de equipamentos de cavalos e um túmulo de barco mal preservado, de acordo com uma descrição do projeto de Arkeologerna.

O cemitério foi construído sobre os restos de uma fazenda ainda mais antiga, provavelmente incluindo os túmulos das elites locais da Idade do Ferro, disseram arqueólogos.

Västmanland é um condado a cerca de 90 milhas a noroeste de Estocolmo.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui