InícioLitoralEsporte, lazer e cultura garantem diversão a veranistas e...

Esporte, lazer e cultura garantem diversão a veranistas e moradores das praias do Paraná

spot_img

Veranistas e moradores do Litoral do Paraná e das praias de água de doce no Noroeste do Estado já podem curtir a temporada de verão com muito lazer e esporte para crianças e adultos. O governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES) deu início às atividades esportivas, culturais e de lazer.

As atividades começaram quinta-feira, com oito postos fixos em Guaratuba, Shangrilá, Ipanema, Praia de Leste, Matinhos e Caiobá (no Litoral) e em Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste, além dos postos itinerantes que passarão por Guaraqueçaba, Ilha do Mel, Morretes, Antonina e Paranaguá.

As atividades são todas gratuitas. Entre as opções nos postos estão parede de escalada, tirolesa, aulas de ginástica e dança, alongamento, pintura artística, tererê e brincadeiras diversas. Os postos de Shangrilá, Caiobá e Guaratuba recebem a partir das 19h shows musicais de artistas paranaenses, em uma parceria com a Secretaria de Cultura. Demais secretarias e autarquias participam do evento, com estandes de informações e atividades em geral.

“Nossa equipe trabalhou muito durante 8 meses na organização do Verão Maior Paraná”, disse o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski. “É uma grande alegria ver tudo isso funcionando e recebendo veranistas, não só aqui do Paraná, mas de todo o Brasil. Além disso, agora com a chegada dos navios de Cruzeiro no Porto de Paranaguá, turistas do exterior vêm curtir as belezas e as atrações do nosso Litoral e da Costa Noroeste”, afirma Wirbiski.

A grande novidade este ano é a arena gamer, que vai funcionar das 14h às 22h, na Praça dos Namorados, em Guaratuba. O local possui três estações de jogos, sendo uma com 10 computadores gamers, e duas com 10 Play Station 4 e 5. Os visitantes poderão jogar os games mais populares do momento, como FIFA, Fortnite, Valorant, LOL entre outros.

Para participar, o jogador precisa fazer uma doação de acordo com cronograma de arrecadação e poderá jogar durante uma hora. Segundo uma das organizadoras do evento, Jéssica Schutz, cada semana é recebido um tipo de doação e toda a arrecadação será distribuída pela Prefeitura de Guaratuba, para as famílias cadastradas no CRAS.

“O mais legal desse projeto é se divertir e ainda poder ajudar várias famílias nessa época tão especial do ano”, diz Jéssica. “O acesso aos equipamentos será por ordem de chegada, o participante ganhará uma pulseira numerada. A arena tem capacidade de 30 jogadores simultaneamente dentro dos containers e mais 30 pessoas na área de convivência”, explica.

É importante ficar atento às doações de cada semana. Segue abaixo o calendário de doações:

Semana 01 – De 28 de dezembro a 07 de janeiro: 1kg de arroz ou 1kg de feijão

Semana 02 – De 08 a 14 de janeiro: 1 pacote de macarrão ou 1 óleo de cozinha

Semana 03 – De 15 a 21 de janeiro: 1 produto de higiene pessoal

Semana 04 – De 22 a 28 de janeiro: 1 pacote de farinha de milho, mandioca ou trigo

Semana 05 – De 29 de janeiro a 04 de fevereiro: 1 caixa de leite ou lata de leite em pó

A prefeita de São Pedro do Paraná, Neila Fernandes, falou sobre a importância de receber novamente o Verão Maior Paraná, para a economia e o turismo no município. “Esse projeto, no ano passado, já deu uma repercussão maravilhosa. Esse ano, muito mais ainda, a parceria com o Governo do Estado, juntamente com as secretarias de turismo, de esporte e de cultura, está sendo muito bom para o nosso município”.

“O governador Ratinho tem olhado para os pequenos municípios. Esse projeto vem fomentar o comércio, o turismo e todo mundo acaba ganhando.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui