26.6 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioSaúdeEstes são os alimentos ricos em açúcar que você...

Estes são os alimentos ricos em açúcar que você precisa parar de comprar

spot_img

Ao pensar em alimentos a serem evitados para a saúde do coração, alguns culpados óbvios provavelmente vêm à mente: refeições gordurosas do McDonald’s, frituras, carnes vermelhas, etc. saúde ao longo do tempo, colocando você em risco de problemas como pressão alta e, finalmente, doenças cardíacas.

Sem surpresa, é claro, o açúcar não é saudável, mas quais são as piores opções disponíveis quando se trata de saúde do coração? Para responder a essa pergunta e saber mais sobre os perigos dos alimentos com alto teor de açúcar, conversamos com os especialistas em saúde Dr. Leonard Ganz, Diretor Médico e Vice-Presidente da Divisão de Assuntos Médicos da Divisão de Gerenciamento de Ritmo Cardíaco da Abbott, e Sara Whipkey, nutricionista e proprietário da The Plant Potential. Fomos informados de que os alimentos ultraprocessados com adição de açúcares são os maiores culpados a serem observados. Informações do portal she finds.

Alimentos ultraprocessados com adição de açúcar

Quando se trata dos piores alimentos açucarados para a saúde do coração, tanto o Dr. Ganz quanto o Whipkey concordam que você deve evitar alimentos processados ​​com adição de açúcar. “Uma dieta rica em alimentos processados ​​e açucarados muitas vezes leva a pressão alta, ganho de peso não intencional e inflamação, que têm sido associados a uma variedade de doenças crônicas, incluindo doenças cardiovasculares”, adverte Whipkey.

Um dos piores culpados são os alimentos ultraprocessados, o que significa que eles contêm a maioria dos ingredientes artificiais e artificiais, em vez de alimentos integrais naturais. Como explica Whipkey, os alimentos ultraprocessados ​​“passaram por vários tipos de processamento, têm muitos ingredientes adicionados e são altamente manipulados”. Os ingredientes desses alimentos passaram por um processamento completo que os privou de todo o seu valor nutricional, tornando-os um péssimo complemento para sua dieta. “Eles não fornecem nenhum valor nutricional, mas têm muito açúcar, gordura e/ou sal para recompensar nosso cérebro”, diz. Em primeiro lugar, todo o açúcar adicionado pode afetar praticamente todos os aspectos de sua saúde geral, incluindo a saúde do coração. “Adicionar açúcar pode afetar a saúde do coração, aumentando o risco de diabetes tipo 2, obesidade e doenças coronárias”, diz o Dr. Tout.

Alimentos ultraprocessados para evitar

Então, agora que você sabe como os alimentos ultraprocessados e açucarados podem ser terríveis para o seu coração, quais você deve evitar no supermercado? Infelizmente, não há resposta definitiva para aqueles que são as piores opções absolutas. No entanto, o Dr. Ganz diz que ser cauteloso com qualquer alimento com adição de açúcar é uma boa regra geral. “Embora possa não haver um único alimento açucarado pior para o seu coração, os açúcares adicionados podem surgir em você”, diz ele, observando que esses açúcares sorrateiros são encontrados em alimentos e bebidas como:

Refrigerantes regulares, energéticos e bebidas esportivas
Bebidas de frutas e ponche
Doce
Muitas barras de substituição de energia e refeição
Assados adoçados
Sobremesas lácteas e produtos lácteos (incluindo iogurtes aromatizados)
Alimentos adoçados para o café da manhã (cereais, shakes, barras, etc.)
Bebidas de café extravagantes como lattes ou mochas.

O que comer ap vez disso tudo

Nós entendemos: às vezes não há como parar seu desejo por doces. Felizmente, quando o desejo por um doce açucarado atinge você, há muitas opções saudáveis ​​para escolher que não colocam seu coração em risco. Whipkey diz que a fruta é uma das melhores escolhas – e não precisa ser chata! “Alguns dos meus doces favoritos à base de plantas incluem: creme agradável (banana congelada, cacau em pó, manteiga de amêndoa, leite vegetal sem açúcar e semente de linho – misture tudo para um deleite de sorvete), chocolate amargo minimamente processado combinado com um punhado de nozes e frutas vermelhas, uvas congeladas e morangos com chocolate amargo”, diz ela.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui