23.5 C
Paraná
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioParanáEstrada da Graciosa está fechada devido a riscos de...

Estrada da Graciosa está fechada devido a riscos de deslizamentos

spot_img

Após examinar a precipitação e os panoramas geotécnicos da Estrada da Graciosa (PR-410), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) optou por manter a via interditada até o início da tarde desta quinta-feira (20), pelo menos.

As verificações de chuva introduzidas no início e no final da peça em desenvolvimento mantiveram 30 mm e 40 mm de precipitação até agora, que é um dos padrões para avaliar a chance de entupimento. Nesta quarta-feira houve decretação de lama e vegetação no km 11+200, local que já passava por obras de crise.

Novas paradas serão feitas neste período de conclusão para decidir se o trecho será devolvido ou mantido impedido, com o objetivo final de garantir o bem-estar dos clientes em função da aposta de novas avalanches e vegetação.

Grupos de trabalho permanecem no trecho realizando serviços preventivos e paliativos, com retomada total dos trabalhos após melhora das condições atmosféricas.

Medidas comparáveis têm sido utilizadas quando há precipitação excessiva em um único dia ou acúmulo de chuva em dias consecutivos. O trecho tem obras de recuperação de inclinações em quatro quilômetros, após deslizamentos de terra, rocha e vegetação nos meses anteriores.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui