InícioEconomiaEthereum é um investimento a longo prazo mais atraente...

Ethereum é um investimento a longo prazo mais atraente do que o Bitcoin

spot_img

Neste momento de incertezas econonômicas, os investidores devem estar se questionando qual a melhor criptomoeda para ser no portfólio?

A maioria dos novatos no mercado cravariam com certeza em Bitcoin (BTC – 3,62%), a mais conhecida criptomoeda do planeta.

A Bitcoin é a referência das criptomoedas e sempre é a mais lembrada, por vários motivos, em termos de capitalização se destacou acima das rivais.

Mas como afirmar que o Ethereum (ETH -5,59%) é um melhor investimento do que o Bitcoin a longo prazo?

Segundo especialistas de mercado, existem várias razões para que o Ethereum pode ser um ótimo investimento a longo prazo.

Um dos motivos para a segunda criptomoeda ser lembrada como opção melhor é a plataforma que alimenta o Ethereum, prestes a receber uma atualização.

Segundo o portal do TheMotleyFool há apenas uma única razão para repensar sua tese de investimento sobre o Ethereum, tem que ser a fusão.

Este é o momento muito prometido em que o blockchain Ethereum finalmente se converte de uma prova de trabalho para um mecanismo de consenso de prova de participação.

Em termos leigos, isso significa que o Ethereum em breve estará rodando em uma tecnologia superior que tornará possível fazer tudo no blockchain do Ethereum mais rápido, mais barato e melhor.

Por outro lado, o Bitcoin permanece atolado em sua tecnologia de mineração de prova de trabalho com uso intensivo de energia e baixo rendimento. De acordo com algumas contas, o rali de cripto em julho foi impulsionado pelo otimismo sobre a fusão esperada em setembro e por boas razões.

Utilitário do mundo real
O que nos leva à segunda razão pela qual o Ethereum é uma compra de longo prazo melhor do que o Bitcoin. Muito simplesmente, há mais utilidade no mundo real para o Ethereum do que o Bitcoin.

Os desenvolvedores criaram tokens não fungíveis (NFTs), contratos inteligentes e protocolos de finanças descentralizadas (DeFi), todos executados no blockchain Ethereum.

Existe todo um ecossistema em torno do Ethereum que não existe com o Bitcoin.

É verdade que o Bitcoin pode ter mais avatares nas mídias sociais tentando aumentar ainda mais, mas o Ethereum tem mais desenvolvedores, empreendedores e profissionais de TI dando vida a aplicativos do mundo real.

Você pode usar o Bitcoin para pagar por transações ou sentar nele como uma reserva de valor de longo prazo, esperando que ele aumente de valor como resultado da escassez digital. Mas devido à sua infraestrutura tecnológica subjacente, o Bitcoin é muito mais limitado que o Ethereum.

Mudando as narrativas de investimento
E isso nos leva à última razão pela qual o Ethereum é uma jogada de longo prazo melhor do que o Bitcoin: toda a narrativa de investimento em torno do Bitcoin está começando a desmoronar. Até o colapso do mercado este ano, o argumento básico para manter o Bitcoin a longo prazo era que ele não estava correlacionado com investimentos tradicionais, como ações. Em outras palavras, mesmo que o mercado de ações em geral afundasse, o Bitcoin não cairia. Nesse sentido, funcionaria como “ouro digital”. Teria valor intrínseco quando todo o resto estivesse derretendo.

À medida que mais investidores começaram a pensar no Bitcoin como “ouro digital”, só fazia sentido que as pessoas quisessem manter o BTC durante qualquer crise ou desaceleração. Mas o que aconteceu durante a última desaceleração do mercado? O Bitcoin caiu como qualquer outra criptomoeda e, em alguns casos, mais forte e mais rápido. Então, parte do fascínio em torno do Bitcoin como “ouro digital” está começando a desaparecer.

Ao mesmo tempo, a mudança para um mecanismo de prova de participação como resultado da Fusão transformará o ETH em um ativo deflacionário, aumentando ainda mais sua atração como possível hedge inflacionário.

Além disso, devido à maneira como o staking funciona, uma quantidade crescente de ETH será “bloqueada” e indisponível para negociação.

Isso naturalmente aumentará o preço do ETH, com base simplesmente no princípio de oferta e demanda.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui