24.2 C
Paraná
sábado, junho 22, 2024
InícioCidadesFesta rural em Londrina reúne mais de 4 mil...

Festa rural em Londrina reúne mais de 4 mil pessoas

spot_img

A praça da igreja matriz do Distrito de São Luiz, em Londrina, foi o cenário de uma festa significativa nos dias 20 e 21 de maio, com o objetivo de resgatar as tradições culturais dos distritos por meio da música, cultura e gastronomia.

A primeira Festa Rural do distrito atraiu mais de 4 mil pessoas ao longo de dois dias e ofereceu gratuitamente à população mais de 16 atrações culturais e apresentações artísticas. Destacou-se o show nacional da dupla Carvalho e Balduíno, vinda de Ilha Solteira, no interior de São Paulo, que evidenciou a força e a representatividade da música transmitida de geração em geração.

Crepe, pastel, batata frita, costela com mandioca, porções e uma variedade de doces foram comercializados na praça de alimentação, que funcionou durante todo o sábado e domingo. Pratos típicos da França e do Japão também foram apreciados pelo público, como croissants com diversas opções de recheio, o tradicional manju, doce japonês feito com feijão azuki, e outras iguarias à base de ágar-ágar. Não faltaram opções para adultos e crianças, que puderam se divertir no parquinho e nos brinquedos infláveis e na cama elástica.

Além das diversas atrações artísticas, a festa rural do distrito de São Luiz proporcionou renda para a população local. Considerando os comerciantes das barracas, o comércio local e os fornecedores de produtos e serviços, o evento movimentou mais de R$100 mil na economia local em dois dias.

“Um evento como esse gera renda para várias pessoas e empresas. Movimenta os supermercados onde os produtos são comprados para serem preparados, as empresas que prestam serviços diversos, como também para o comércio do próprio distrito. Esse é um dos nossos objetivos e a cada festa cumprimos o nosso propósito”, comenta Rose Andreia Castanho, coordenadora do CORRE Cultura.

O concurso culinário Sabores dos Distritos premiou a melhor torta salgada. Torta de frango, quiche de frango com cogumelos e torta de mandioca com costela competiram por diversos prêmios, incluindo um curso de culinária na Menu Escola de Gastronomia. Com unanimidade de votos tanto do público quanto dos jurados, a “Dona Nena”, como é conhecida pela população, foi a vencedora com sua receita de torta de frango.

O Festival de Música Sertaneja “Teodoro e Sampaio” selecionou seus três finalistas, que disputarão a final do festival em Guaravera. Além de uma consultoria de carreira, o vencedor terá a oportunidade de gravar um single profissional em estúdio.

O próximo evento será no distrito de Guaravera, nos dias 11 e 12 de maio (sábado e domingo), na praça da igreja matriz. Além dos shows e atrações culturais, será servido um almoço especial em comemoração ao Dia das Mães e haverá sorteio de brindes.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui