InícioDestaquesFortaleza romana descoberta no Reino Unido

Fortaleza romana descoberta no Reino Unido

spot_img

Duas camadas de ruínas romanas, algumas deixadas por forças militares e outras por civis, foram desenterradas por arqueólogos no Reino Unido, no extremo do antigo império romano.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela Catedral de Exeter, os arqueólogos descobriram fragmentos de várias estruturas de 1.900 anos durante as escavações da catedral.

De acordo com o comunicado, o arqueólogo John Allan disse que as ruínas mais antigas faziam parte de uma fortaleza legionária romana construída entre 50 e 75 d.C. Uma estrutura de madeira e uma parte de uma estrada antiga foram descobertos.

Segundo Allan, a estrutura de madeira provavelmente pertencia a um “longo edifício de quartel”.

De acordo com o Conselho Municipal de Devon, as ruínas da fortaleza foram construídas na mesma época que uma casa de banhos romana descoberta em 1971 perto da Catedral de Exeter. De acordo com as autoridades da cidade, a casa de banho foi construída por volta de 60 d.C. e foi “o segundo edifício de pedra em toda a Grã-Bretanha na época em que foi construído”.

Em um vídeo que a Catedral de Exeter postou no Facebook, Allan afirmou que a estrutura do quartel acabou sendo demolida para a construção de outra estrutura romana.

Os arqueólogos revelaram rastrear os restos de uma parede de pedra no topo dos quartéis militares. Do terceiro ao quarto século d.C., a parede fazia parte de uma casa romana. A construção medieval acabou enterrando as estruturas romanas, de acordo com Allan. A construção planejada da Catedral de Exeter será baseada nas ruínas medievais de pedra.

Exeter está localizada a cerca de 170 milhas a sudoeste de Londres, no condado de Devon. De acordo com o Conselho do Condado de Devon, o império romano conquistou a região por volta de 50 d.C. Enquanto a área circundante estava cheia de assentamentos menores, as forças romanas construíram uma fortaleza e uma cidade em Exeter.

O conselho da cidade afirmou que, apesar de sua localização no “extremo oeste do império”, a região se integrou à antiga economia romana. A região permaneceu sob o controle do império até cerca de 410 d.C.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui