20.6 C
Paraná
sexta-feira, outubro 18, 2024
spot_img
InícioCiênciaFóssil de criatura marinha de 94 milhões de anos...

Fóssil de criatura marinha de 94 milhões de anos foi encontrada

spot_img

Um fóssil de Utah que data de 94 milhões de anos lança uma nova luz sobre como um antigo réptil marinho evoluiu.

Embora encontrar fósseis de mosassauros em “rochas mais jovens” seja normal, encontrá-los em rochas com mais de 90 milhões de anos é um caso único, de acordo com Alan Titus, um cientista.

“Encontrar um que contém tanta informação educacional, particularmente um desta era, é genuinamente uma grande revelação”, disse Titus na entrega.

Segundo foi relatado, o Sarabosaurus dahli, também conhecido como “o réptil da miragem de Dahl”, “alude tanto à antiga via marítima em que nadou este animal há muito desaparecido como às miragens que acompanham o calor extremo do verão na região”.

Trabalhando sob a orientação do professor Barry Albright, o voluntário Scott Richardson estava trabalhando no Kaiparowits Development, no sul de Utah, quando repassou algo que daria início a um empreendimento de longo prazo, disse a faculdade em uma notícia de 26 de junho.

Em uma “ampla inclinação de xisto”, Richardson encontrou “várias pequenas seções de crânio e vértebras”, que são de um mosassauro antigo, disse a faculdade em um comunicado à imprensa.

De acordo com a declaração de Albright no comunicado, “os mosassauros ainda eram muito pequenos, primitivos e nos primeiros estágios evolutivos de se tornarem totalmente adaptados ao mar” quando o Tropic Shale estava sendo depositado há aproximadamente 94 milhões de anos.

Assim, encontrar fósseis desses primeiros répteis é “incrivelmente interessante”, disse Albright.

A equipe concluiu que o fóssil era “possivelmente o mosassauro mais antigo já encontrado”, mas não foi confirmado até que o mestre do mosassauro, Michael Polcyn, inspecionou o exemplar.

“Percebi imediatamente que tínhamos algo excepcionalmente bom, especialmente levando em conta que era tão antigo”, disse Polcyn.

Embora os primeiros mosassauros tivessem algo como um metro e meio de comprimento, eles finalmente “se transformaram em répteis enormes que dominaram os mares durante a última parte da era dos dinossauros”, de acordo com a organização.

“Seus progenitores cumpridores de propriedade eram como a serpente Komodo Winged de ponta que, ao longo do tempo, desenvolveu corpos suavizados, equilíbrios e caudas semelhantes a tubarões que os impeliam através da água”, disse o escritório.

Esta espécie recém-descoberta oferece novos conhecimentos transformadores para o animal, bem como respostas sobre “novo suprimento de sangue craniano encontrado em um grupo específico de mosassauros”.

O sangue normalmente flui para o cérebro em lagartos “com artérias carótidas internas” realizando a maior parte do trabalho, conforme declarado.

De acordo com Polcyn, “um grupo de mosassauros que inclui o sarabossauro fez algo muito diferente, mudando o suprimento de sangue primário de um ramo das artérias carótidas internas para artérias que entram no cérebro abaixo do tronco cerebral, uma mudança observada de forma semelhante na evolução da circulação craniana. nas baleias”. Polcyn afirmou que o Sarabossauro era um membro da família dos mosassauros.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Isso eh delírio de evolucionista que ainda acredita no modelo de Darwin: “Embora os primeiros mosassauros tivessem algo como um metro e meio de comprimento, eles finalmente “se transformaram em répteis enormes que dominaram os mares durante a última parte da era dos dinossauros”. Se uma barata morre no chão da rua casa, em menos de 10 dias vira pó por conta de N fatores, agora os animais que eles acham ficam por milhões de anos recebendo sedimentos, jamais de decompoe, e depois esses sedimentos sofrem uma pressao descomunal e os fossilizam?? O segundo erro eh que os pesquisadores jamais acha os fósseis intermediários entre as “evoluções”….Isso tá pior que a mentira da tá Luci, a suposta primeira mulher, que a única prova que ela poderia ter andado em pé, seriam os ossos dos pés, mas nem isso eles acharam e tudo o resto nela eh de macaco, todos os ossos encontrados são de macaco. Montaram a Luci e aí fabricaram os pés para finalizar o esqueleto, mas fabricaram de acordo com a ideia de que era humana, uma tremenda fraude científica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui