29 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioCiênciaFóssil de dinossauro de 120 milhões de anos contém...

Fóssil de dinossauro de 120 milhões de anos contém ossos de sua última refeição

spot_img

O caminho para a resistência de uma pequena espécie de dinossauro de quatro asas foi não ser meticuloso sobre o que comia, a avaliação de um fóssil incomum descoberto.

O professor de paleontologia Hans Larsson, da Universidade McGill, foi o primeiro a descobrir que o pé de um pequeno mamífero estava preso entre as asas fossilizadas de um dinossauro carnívoro parecido com um pássaro conhecido como Microraptor. A universidade divulgou um comunicado à imprensa em 21 de dezembro anunciando a descoberta, que mostra que o dinossauro comia uma grande variedade de animais, incluindo mamíferos, peixes, pássaros e lagartos.

De acordo com a declaração de Larsson no comunicado, “essas descobertas são as únicas evidências sólidas que temos sobre o consumo de alimentos desses animais extintos há muito tempo – e são excepcionalmente raros”. Ele continuou, “Colocando uma nova perspectiva sobre como os ecossistemas antigos podem ter funcionado”, a descoberta de que o animal era um comedor “oportunista”.

De acordo com McGill, apenas 20 outros fósseis contêm os ossos fossilizados de suas presas. O Economic Times informou que este é o primeiro fóssil a demonstrar que um dinossauro comia mamíferos.

Em Liaoning, China, perto do Mar Amarelo, no nordeste do país, fósseis de microraptor foram descobertos pela primeira vez no início dos anos 2000. Devido ao fato de que a espécie tinha quatro asas e as duas asas adicionais causavam arrasto quando se movia, os cientistas levantaram a hipótese de que provavelmente pereceu.

Pode não ter asas suficientes para compensar sua capacidade de consumir uma variedade de animais como alimento.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui