À medida que o furacão Ian se aproxima da Flórida, um novo relatório estima que mais de um milhão de casas correm o risco de danos causados por tempestades.
De acordo com este relatório da empresa de dados imobiliários CoreLogic, estima-se que suas 1.044.412 residências unifamiliares e multifamiliares ao longo da costa do Golfo da Flórida sejam vulneráveis a danos causados por furacões.
Isso pode custar aos proprietários de imóveis até US$ 260 bilhões em reparos e reconstruções, acrescentou. Informações do portal Market Watch
Casas ao longo da costa da Flórida em risco
Os números estão assumindo que o furacão Ian atinge a terra como um furacão de categoria 4, com base na previsão feita na segunda-feira.
“Muitas casas ao longo da costa oeste da Flórida correm o risco de inundação por tempestades, independentemente de onde a tempestade atinge a terra”, disse Tom Jeffery, cientista sênior de riscos da CoreLogic, em um comunicado, “e ainda mais proprietários enfrentarão fortes chuvas e furacões. forçam ventos durante o meio da semana.”
Para ser claro, a Flórida sempre esteve em risco elevado de danos materiais causados por furacões. Um relatório anterior da CoreLogic disse que, além disso, a cidade de Miami também tem um risco maior de incorrer em tempestades e danos causados pelo vento.
Prepare-se adequadamente para uma tempestade que se aproxima
A CoreLogic estimou que o custo do furacão deverá ser de US$ 258,3 bilhões.
A empresa refere-se ao custo incorrido por danos causados por tempestades como valor de custo de reconstrução, ou RCV. Os números do RCV representam o custo da reconstrução completa das casas.
Os números do RCV também assumem 100% de destruição de todas as casas em risco e não são uma representação dos danos esperados, disse a CoreLogic.
Caso o furacão Ian se transforme em uma tempestade de categoria 4, o número de casas em risco é o mais alto na região de Tampa-St. Petersburg-Clearwater área da Flórida.
Se você é proprietário de uma casa na Flórida, certifique-se de que, devido aos riscos do furacão, tenha economias de emergência suficientes e que seu seguro esteja pronto. Reparos e reconstrução podem ser uma grande despesa financeira, que pode prejudicar consideravelmente se for necessário um trabalho extenso.
A CoreLogic disse em um relatório anterior que, depois que o furacão Ida evoluiu para uma tempestade de categoria 4 em 2021, antes de chegar à Louisiana e inundar muitas casas, muitos proprietários ficaram para trás em seus pagamentos de hipotecas.
A porcentagem de proprietários de imóveis com pelo menos três meses de atraso no pagamento na cidade de Houma, Louisiana, aumentou 50%. Seis meses depois, o índice de inadimplência grave ainda estava acima da média estadual.
Um condado de Florida Keys está tentando comprar de volta propriedades com alto risco de inundação e incentivando os vendedores a proteger os moradores e realocá-los em locais mais seguros, informou o Miami Herald. Mas o ritmo das aquisições tem sido lento.