17.2 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioEsporteGoverno amplia os Jogos de Integração do Idoso

Governo amplia os Jogos de Integração do Idoso

spot_img

Os Jogos de Integração do Idoso (JIIDO), realizados pelo Governo do Estado, terão a partir de 2024 duas edições anuais: uma no meio do ano, na região de Maringá, e outra em novembro, no Litoral. A previsão é de participação de 2 mil pessoas em cada evento.

A novidade foi divulgada pela Secretaria do Esporte na semana do Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no domingo (1º). As ações abrangem, além do esporte, áreas de mobilidade, economia e turismo.

Os Jogos de Integração do Idoso (JIIDO) são realizados pela Secretaria do Esporte e Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. Neste ano, a 17ª edição reuniu participantes de 75 municípios no Litoral.

Mais de 2 mil atletas organizados em 692 times competiram em dez diferentes esportes: basquetebol relógio, handebol por zona, peteca, vôlei câmbio, vôlei de praia, tênis de mesa, vôlei no escuro, dominó, dama e xadrez-relâmpago.

As disputas aconteceram em Guaratuba, enquanto Pontal do Paraná funcionou como um espaço para socialização e aprendizado. Entre as atividades oferecidas houve oficinas esportivas, caminhadas na praia e jogos de tabuleiro.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui