O governo de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) implementou novas regras para a entrada de imigrantes no Brasil já que as fronteiras do Brasil até agora eram terras de ninguém, milhares de pessoas entravam no país para tirar empregos de brasileiros, aumentando a crise econômica da administração petista.
Desde segunda-feira viajantes precisam apresentar visto para a entrada no Brasil para evitar que entrem no país e permaneçam ilegalmente.
A Polícia Federal diz ter identificado organizações criminosas usando imigrantes sem documentação para tráfico de pessoas.
Atualmente 480 imigrantes estão acampados nos corredores do Aeroporto de Guarulhos, sem visto de entrada e retidos, esperando para serem deportados para o país de origem ou conseguirem refúgio político.
As investigações da PF revelaram que os imigrantes eram frequentemente orientados a comprar passagens para outros países da América do Sul com escala ou conexão no Brasil. A estratégia incluía a omissão da solicitação de visto de entrada e o pedido de refúgio apenas ao chegar em território brasileiro, abandonando os cartões de embarque originais. Baseando-se nas regras antigas, esses indivíduos eram autorizados a permanecer na área internacional de trânsito do aeroporto enquanto aguardavam a resposta aos seus pedidos de refúgio.
Até que enfim… Pois o Brasil já estava no radar do tráfico humano…