chamada de resultados trimestrais da Take-Two nesta semana, finalmente surgiram novas informações. Além de reafirmar a previsão de lançamento para o outono de 2025, a empresa também sugeriu a possibilidade de GTA 6 chegar ao suposto Switch 2.
“Nós temos, obviamente, uma relação de longa data com a Nintendo”, disse Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, ao ser questionado sobre a expansão dessa parceria. “Apoiamos a plataforma sempre que fez sentido para cada lançamento.”
Zelnick ainda acrescentou: “Hoje, com o Switch e, potencialmente, com o Switch 2, o dispositivo pode atender qualquer público. Civ VII está disponível no Switch. Então, embora não tenhamos nada específico para anunciar, esperamos dar suporte ao Switch.”
Isso não confirma que a Rockstar planeja lançar GTA 6 para o novo console da Nintendo, mas já é um indicativo animador para os fãs.
Ainda assim, há dúvidas se o próximo Switch terá capacidade técnica para rodar um jogo tão exigente. Quando o primeiro trailer de GTA 6 foi divulgado, o Digital Foundry especulou que o hardware do Switch 2 poderia não ser suficientemente poderoso.
“Acho que parte do problema é que você tem um modelo de iluminação que pode não ter uma boa alternativa sem ray tracing, e o próximo Switch não será potente o suficiente para rodar todo esse ray tracing”, afirmou Oliver Mackenzie. “Simplesmente não consigo enxergar isso acontecendo.”
Até o momento, a Nintendo não revelou detalhes técnicos sobre o Switch 2, mas é possível que as primeiras informações sobre seu desempenho sejam apresentadas no Nintendo Direct do dia 2 de abril.
Leia também: Fabledom é um construtor de cidades de conto de fadas