Hobgoblins e ghouls, é hora de halloween mais uma vez. Para homenagear a ocasião, vamos esculpir algumas lanternas do Telescópio Espacial James Webb e compartilhar uma imagem duradoura da NASA. É a imagem “Pumpkin Sun” tirada em 2014 pela espaçonave Solar Dynamics Observatory, que retrata o sol como uma lanterna acesa. O semblante de plasma do Sol é completo com olhos, nariz, um sorriso vicioso e o que parece ser orelhas minúsculas e ardentes.
Durante a temporada assustadora, a agência espacial twitta a imagem apropriada do Sol, afirmando que é uma imagem ultravioleta que exibe as “partes ativas de nossa estrela doméstica”. As regiões ativas que compõem as características da o’-lanterna Sun-facial são mais brilhantes do que o resto da superfície do Sol, de acordo com a NASA, porque “um sistema intenso e complexo de campos magnéticos flutuando na atmosfera do Sol” está fazendo com que elas emitam mais luz e energia. Informações do portal nerdist.
Observe que a imagem do Pumpkin Sun foi colorida em dourado e amarelo para ajudar a enfatizar as vibrações do Halloween – não podemos ver luz ultravioleta com nossos olhos humanos confinados, então a fotografia deve ser colorida de uma maneira ou de outra para que possamos ver isto. (E sim, estamos cientes de que algumas pessoas com Aphakia declaram conseguir ver luz ultravioleta, mas estamos falando sobre halloween aqui, então não vamos continuar nisso.)
A organização da área twitta a imagem sazonalmente adequada do Sol durante toda a temporada assustadora, observando que é uma fotografia ultravioleta que sugere as “áreas vivas de nossa estrela doméstica”. Em uma publicação que fornece downloads de alta resolução da imagem, a NASA observa que as áreas animadas que compõem os aditivos faciais desta lanterna solar são mais brilhantes do que o relaxamento da superfície do Sol devido ao fato de poderem estar emitindo mais leve e eletricidade graças a “um conjunto excessivo e complicado de campos magnéticos subindo dentro da atmosfera do sol…”