17.2 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioCidadesIndústria da Multa de Curitiba vai multar na faixa...

Indústria da Multa de Curitiba vai multar na faixa exclusiva para ônibus na Mário Tourinho

spot_img

Além do limite de velocidade de 50 km/h, a Rua General Mário Tourinho passa a contar com radar que vai fiscalizar o uso indevido da faixa exclusiva para ônibus. O equipamento, já instalado e devidamente sinalizado nas proximidades do número 949, no bairro Campina do Siqueira, será ativado na próxima sexta-feira (1/4). 

A faixa de circulação exclusiva para o transporte coletivo tem o objetivo de diminuir o tempo de deslocamento aos passageiros. Na Mário Tourinho, a faixa exclusiva começa no cruzamento com a Avenida Vicente Machado e segue até o Terminal Campina do Siqueira, na Rua Padre Anchieta. 

Outro ponto da cidade que já conta com fiscalização eletrônica da faixa exclusiva é na Rua Marechal Deodoro, no cruzamento com a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

O uso incorreto da faixa exclusiva é infração de natureza gravíssima. Acarreta multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme o artigo 184, III do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

No mesmo dia, começa a funcionar a fiscalização eletrônica de velocidade em dois novos pontos da Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no bairro Mossunguê. O primeiro deles está localizado próximo ao número 2.557 (perto do cruzamento com a Rua Francisco Juglair). Já o segundo radar fica nos arredores do número 2.795, próximo à esquina com a Rua Luíza Mazetto Baggio. Pela via, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.

Sinalização visível com placas e pintura

Assim como todos os demais pontos de fiscalização eletrônica na cidade, os equipamentos que começam a fiscalizar nesta semana estão devidamente sinalizados, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e na resolução 798/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Há placas e semipórticos indicando a velocidade máxima permitida, além de legendas no pavimento (no mínimo 100 metros antes do radar).

Vale ressaltar que do total de veículos que passam pelos equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade, apenas 0,13% são multados pela fiscalização eletrônica, ou seja, são conduzidos por pessoas que não respeitam a sinalização e as regras de trânsito.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui