22.8 C
Paraná
segunda-feira, novembro 18, 2024
spot_img
InícioCidadesIniciaram-se as obras do novo Trevo do Catuaí em...

Iniciaram-se as obras do novo Trevo do Catuaí em Maringá

spot_img

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) deu início nesta segunda-feira (03 de junho) a uma grande obra viária em Maringá, na região Noroeste do estado. Trata-se da implantação do novo Trevo do Catuaí, que substituirá o atual cruzamento em nível nas proximidades do Shopping Catuaí por uma interseção em desnível, batizada de Divanir Braz Palma.

Com investimento de R$ 49 milhões e prazo de execução de 19 meses, a obra promoverá o rebaixamento da BR-376, incluindo a construção de duas passagens superiores que ligarão a PR-317 e a Avenida João Pereira, formando uma rotatória para acesso às vias municipais e comércios locais. Duas passarelas para pedestres também estão previstas.

Nesta primeira etapa, estão sendo executadas as novas vias marginais em ambos os lados da BR-376, sentido Mandaguaçu, que posteriormente serão ligadas às marginais já existentes. Os trabalhos em andamento envolvem terraplenagem e implantação do sistema de drenagem.

Com a presença do maquinário e frentes de trabalho no local, é esperado um aumento no fluxo de veículos e lentidão pelos próximos meses. O DER/PR recomenda que os usuários utilizem rotas alternativas para evitar congestionamentos e redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho, obedecendo a sinalização provisória e orientações dos colaboradores.

Após a pavimentação e sinalização das marginais, elas receberão o tráfego desviado da rodovia, permitindo o início da implantação da infraestrutura do viaduto. O trevo é considerado um dos principais pontos de congestionamento em Maringá atualmente, concentrando tráfego local, de longa distância e acessos a grandes empreendimentos comerciais na mesma interseção em nível.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui