InícioCidadesFaróis do Saber e bibliotecas temáticas têm programação gratuita

Faróis do Saber e bibliotecas temáticas têm programação gratuita

spot_img

A programação dos Faróis do Saber de praça em março marca o mês de aniversário da cidade.

A Coordenadoria de Projetos da Secretaria Municipal da Educação preparou atividades especiais para toda a comunidade, gratuitamente. São rodas de leitura, contação de histórias, poesias, oficinas mão na massa, rodas de conversa, entre outras atrações disponíveis gratuitamente nos Faróis do Saber de praça e nas bibliotecas temáticas da rede municipal de ensino.

Na Casa Encantada do Bosque Alemão, além da tradicional contação de histórias que encanta estudantes e turistas desde a década de 1990, vai ter até fantoches, no dia 31.

O Memorial Árabe, que fica ao lado do Passeio Público, terá no dia 18 uma visita guiada e bate-papo sobre a obra do escritor Gibran Khalil, poeta que dá nome do memorial. No dia 24, no mesmo local, vai ter a Hora do Conto com as Mil e uma Noites.

De 14 a 18, na Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão, a obra de Helena Kolody inspira a atividade Libertem os Poemas.

Os faróis de praça trarão diversas opções de atividades culturais e de cidadania, como o Ônibus Lilás, que estará no Farol Machado de Assis (Mercês) para atendimento às mulheres.

Comunidade Escola

programa Comunidade Escola também preparou atrações diferenciadas.  

No dia 23, das 14h às 16h, no Passeio Público, os visitantes poderão curtir jogo de ludo gigante, oficina de plantio de flores e apresentações musicais.

E dia 28 é a vez do Bosque Alemão, na Vista Alegre, abrigar as atividades, também jogos, oficinas e show musical.

O Comunidade Escola oferece acesso gratuito a atividades socioeducativas promovidas por equipes da Prefeitura, instituições da sociedade civil organizada e voluntários.

Projetos educacionais

Além dos faróis, nas dez regionais da cidade serão realizadas ações lúdicas e educativas com estudantes. São oficinas e atividades esportivas (como punhobol e tênis), culturais (roda de samba), orientações sobre prevenção contra a dengue, regras de trânsito e combate às drogas.

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui