InícioTecnologiaInteligência Artificial está analizando o lixo alheio

Inteligência Artificial está analizando o lixo alheio

spot_img

Restaurantes e supermercados estão agora aproveitando a inteligência artificial para avaliar os alimentos que descartam na tentativa de combater o desperdício de alimentos.

O desperdício de alimentos representa um desafio imenso. Muito dos alimentos produzidos são desperdiçados e acabam em aterros sanitários, em vez de serem compostados. Para lidar com isso e outros fatores que contribuem para o desperdício em massa, empresas estão treinando sistemas de IA para analisar o desperdício de restaurantes e as compras de supermercados para identificar quais alimentos e quanto deles estão sendo jogados fora. Esses dados permitem que tomem decisões informadas sobre se devem reduzir as compras de produtos específicos com base em suas vendas ou consumo em comparação com o desperdício.

Por exemplo, a Afresh utiliza a IA para monitorar o inventário e as transações de supermercados, com o objetivo de eliminar o desperdício de alimentos e aumentar a acessibilidade a alimentos nutritivos.

Da mesma forma, a Winnow adota uma estratégia semelhante para restaurantes. A empresa instala câmeras acima das lixeiras, que a IA monitora para identificar alimentos descartados e quantificar a quantidade desperdiçada.

Com esses dados em mãos, os restaurantes podem fazer a transição para porções menores de alimentos frequentemente descartados ou até mesmo removê-los completamente do cardápio. A Winnow afirma ter ajudado cozinhas de restaurantes a reduzir seus custos de aquisição em até 8% monitorando o desperdício e abordando as ineficiências.

A questão do desperdício de alimentos é especialmente urgente, especialmente com a projeção de que a população global ultrapassará 9 bilhões até 2050. De acordo com o Programa Ambiental das Nações Unidas, pessoas em situação de pobreza gastam de 50% a 80% de sua renda apenas em alimentos. Reduzir o desperdício de alimentos poderia aliviar a pressão sobre os recursos hídricos e mitigar o desmatamento, sugere a agência.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui