InícioPolíticaInvasão da Igreja do Rosário serve de arma para...

Invasão da Igreja do Rosário serve de arma para desgastar o PT de Lula

spot_img

O jornalista político Fernando Tupan, do Blog do Tupan, conta que o ato de extremistas do Partido dos Trabalhadores e do PCdoB, no sábado, em Curitiba, ao invadirem a Igreja do Rosário, uma das mais antigas da cidade, está sendo usado politicamente para desgastar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-senador Roberto Requião, ontem, o presidente Jair Bolsonaro  postou na rede social ter pedido “para acompanharem o caso, de modo a garantir que os responsáveis pela invasão respondam por seus atos e que práticas como essa não ganhem proporções maiores em nosso país”.

Jair Bolsonaro citou o artigo 208 do Código Penal para imputar um possível crime ao vereador Renato Freitas (PT), acusado por outro vereador, Eder Borges, de ser um dos líderes na invasão do templo religioso: “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

O deputado estadual e pré-candidato ao Senado Federal pelo PSD Guto Silva também se manifestou em uma rede social contra a invasão da Igreja do Rosário, por militantes de esquerda: “o que aconteceu em Curitiba, com a invasão na Igreja do Rosário é inaceitável. Uma manifestação contra a morte de pessoas negras e imigrantes não deve ser dessa forma. Pelo contrário, essas são bandeiras que deve unir toda a sociedade, religiosos e não religiosos, políticos e não políticos. Mas acima de tudo, deve ser uma luta em harmonia, com muitas vozes, mas sem radicalismo.”

O secretário da Justiça do Paraná, Ney Leprevost, também se manifestou na redes sociais: “Intolerância religiosa é inaceitável, não pode ficar impune. Por isto, na condição de responsável pela pasta que tem o dever de levantar a bandeira dos Direitos Fundamentais estabelecidos pela Constituição Federal, Federal, estou enviando expediente formal a Polícia Civil pedindo que investigue os fatos grotescos deste final de semana na Igreja do Rosário.”

O PT divulgou uma nota minimizando a invasão da Igreja do Rosário e a participação do vereador Renato Freitas: “em relação ao ato público que ocorreu em Curitiba, a Comissão Executiva Estadual do PT do Paraná lamenta o episódio e esclarece que não participou nem da organização nem da decisão de adentrar o templo religioso. Há, por parte da imprensa tendenciosa, há manipulação de fatos para prejudicar o Partido dos Trabalhadores, pois os vídeos evidenciam que no momento em que os manifestantes estiveram no interior da paróquia, a missa já havia terminado e o templo estava vazio.”

Renato Freitas (Foto: rede social RF)
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui